Imagem Blog

Arte ao Redor

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

5ª edição do Festival de Luzes leva projeções ao Beco do Batman

Evento mistura tecnologia e arte em intervenções urbanas pela cidade; obras podem ser vistas na sexta (11) e no sábado (12)

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 9 nov 2022, 13h05 - Publicado em 9 nov 2022, 13h04

A 5ª edição do Festival de Luzes de São Paulo leva, nesta sexta (11) e neste sábado (12), projeções em vídeo para o Beco do Batman, na Vila Madalena.

O evento é encabeçado pela Visualfarm, empresa especializada em videomapping do artista Alexis Anastasiou, e foi criado em 2018 com o objetivo de inserir arte em espaços marcantes da cidade, de maneira gratuita. A primeira intervenção ocorreu entre os dias 3 e 6 deste mês, e apresentou videomapping em três empenas da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista.

+Comer & Beber 2022: o melhor da gastronomia de São Paulo

Na segunda intervenção desta edição do festival, entre 19h e 23h, artistas e grafiteiros farão projeções a laser que dialogam com alguns murais do espaço, além das paredes e do chão. Uma delas é Fluídos Subterrâneos, de Flavio Reis, que projetará no piso do espaço animações que simulam fluidos em estados líquido, gasoso, sólido e plasmático.

Continua após a publicidade
Pessoas andam em cima de projeção de luzes no chão em uma das ruas do Beco do Batman
Projeções no chão: intervenção acontece no Beco do Batman (Ignacio Aronovich/Lost Art/Divulgação)

A terceira e última intervenção acontece na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre a Assembleia Legislativa de São Paulo e o Obelisco do Parque Ibirapuera, nos dias 19 e 20 de novembro, no mesmo horário. A partir de megaprojeções e do posicionamento de cem drones, o espetáculo criará imagens que se movem em pleno céu. Inspirado na tradição milenar de contar histórias, a intervenção terá, entre outras artes, projeções de figuras rupestres brasileiras com mais de 10 000 anos.

Festival de Luzes. (Intervenção dois) Beco do Batman, Vila Madalena. ♿️ Sex. (11) e sáb. (12), 19h/23h. (Intervenção três) Avenida Pedro Álvares de Cabral (entre a Assembleia Legislativa e o Obelisco do Ibirapuera), Moema. ♿️  Sáb. (19) e dom. (20), 19h/23h. Grátis. @luzes.sp.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.