Imagem Blog

Arte ao Redor

Uma curadoria de exposições, cursos e novidades dos museus, galerias e institutos culturais de São Paulo
Continua após publicidade

Exposições na Pinacoteca, MAM e CCBB têm entrada gratuita

Para evitar aglomerações, ingressos serão reservados exclusivamente pela internet

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 out 2020, 14h29

Três importantes instituições da capital, a Pinacoteca, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) têm exposições com entradas gratuitas. Neste momento pandêmico, porém, o acesso liberado não significa aglomeração. Os tíquetes das mostras têm que ser retirados exclusivamente na internet, ou seja, não serão vistas filas diante das bilheterias. Além disso, o distanciamento social e o uso de máscara são obrigatórios nas dependências de museus e centros culturais.

A entrada gratuita na Pinacoteca é válida até o dia 23. A grande atração do museu é a exposição OSGEMEOS: SEGREDOS, com mais de 1 100 itens expostos, dentre desenhos, esculturas e pinturas. Os tíquetes podem ser adquiridos aqui: pinacoteca.org.br/ingressos. A exposição foi tema de reportagem de capa da Vejinha. 

Já no MAM, a gratuidade vale até o dia 30 e as entradas podem ser reservados neste endereço: mamsaopaulo.byinti.com/#/ticket. Em cartaz no museu, localizado no Parque Ibirapuera, estão a instalação Roçabarroca, de Thiago Honório, e as mostras Antonio Dias: Derrotas e Vitórias, Clube de Colecionadoresde Fotografia do MAM– 20 Anos. 

Por último, no CCBB, o acesso liberado vai até 3 de janeiro de 2021, que é a data de término da exposição Egito Antigo: Do Cotidiano à Eternidade. Com 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, a mostra traz objetos cotidianos e funerários da civilização milenar. Você garante sua entrada no centro cultural neste link: www.eventim.com.br/artist/egito-antigo.

Continua após a publicidade

Em tempo: na reabertura das atividades culturais, as instituições devem receber 60% de sua lotação máxima, a fim de prevenir a proliferação do coronavírus em suas dependências. Para sua segurança, você pode ler aqui os protocolos na íntegra seguidos nos museus.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.