Vem aí o ítalo-francês Lupercio, comandado por Thiago Saldiva
Protetor dos pastores e dos campos na mitologia romana, Lupercio batiza o restaurante de Carlos Martignago, ex-gerente operacional de casas como o Buddha Bar, La Mar e Serafina. Ele se associou a um grupo de investidores para montar o lugar de fachada revestida por tijolos ao custo de 2 milhões de reais nos cálculos do […]
Protetor dos pastores e dos campos na mitologia romana, Lupercio batiza o restaurante de Carlos Martignago, ex-gerente operacional de casas como o Buddha Bar, La Mar e Serafina. Ele se associou a um grupo de investidores para montar o lugar de fachada revestida por tijolos ao custo de 2 milhões de reais nos cálculos do neo-empresário. A data da abertura da casa, localizada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373, está prevista para esta terça, dia 20.
A cozinha foi confiada a Thiago Saldiva, formado em gastronomia pela FMU e ex-Emiliano e ex-Shimo. O chef, que também trabalhou nas casas parisienses L’Arpège e L’Atelier de Joël Robuchon, organizou um cardápio com sugestões ítalo-francesas. “Originalmente, faríamos apenas pedidas italianas ao estilo do Serafina. Mas haverá 30% de receitas francesas”, conta Saldiva, que faz sua estreia no comando dos fogões.
Os testes de pratos começaram na sexta passada. No menu criado por ele, há antepastos, sanduíches e focaccias numa linha mais expressa. Entre as opções, ele promete um parmentier com misto de alcatra, maminha e acém ao vinho marsala, uma espécie de escondidinho à francesa. Ainda entre as carnes, o pernil de cordeiro sairá na companhia purê batata ao alho assado e persilade (que ganhou o formato de uma farofinha de ervas). “Entre as massas, teremos versões recheadas, frescas e secas. O meu nhoque derrete na boca”, garante ele.
Confira o cardápio: