Trinità Gastronomia fecha definitivamente
Mais uma baixa entre os restaurantes da cidade. Adriano Olmeda, proprietário do Trinità Gastronomia, me contou que serve a última refeição no almoço de hoje (19). A partir de amanhã, o bonito e confortável edifício permanece fechado definitivamente. No lugar, surgirá um escritório comercial. Aberto em junho de 2011, o restaurante italiano era um projeto de […]
Mais uma baixa entre os restaurantes da cidade. Adriano Olmeda, proprietário do Trinità Gastronomia, me contou que serve a última refeição no almoço de hoje (19).
A partir de amanhã, o bonito e confortável edifício permanece fechado definitivamente. No lugar, surgirá um escritório comercial.
Aberto em junho de 2011, o restaurante italiano era um projeto de Olmeda e da mulher dele, Jennifer. Ex-proprietário do frigorífico Eder Santo Amaro, Adriano assumiu por mais de dois anos o papel de chef de cozinha. No almoço, montava bufê e oferecia pratos à la carte à noite. Também mantinha um misto de rotisseria e padaria na entrada do restaurante. Os ótimos pães de fermentação natural estavam entre os itens vendidos.
+ Aprenda a receita do ótimo pão de fermentação natural do extinto Trinità Gastronomia
Um dos motivos que o levaram a tomar essa decisão foi a falta de segurança associada a uma tremenda queda de movimento no jantar. Contribuíram para Olmeda encerrar as atividades dois arrastões recentes em restaurantes próximos e localizados na mesma Avenida JK, o rodízio Montana Grill e o Pibu’s Hamburger.
“A casa começou muito fraca e demorou muito pra ter movimento. Hoje, após dois anos e três meses a casa tem um almoço intenso e domingo também estávamos com bastante movimento.
A noite estava começando a ir bem, mas logo depois dos arrastões na hamburgueria Pibu’s e o pior, no Montana Grill, que apareceu em vários canais de televisão, o movimento à noite caiu muito.
A Jennifer e eu estávamos com medo de ficar lá a noite, preocupados com nossas vidas, dos funcionários e clientes.”
Embora esteja se despedindo do ramo da restauração, o empresário garante: “Minha paixão pela culinária nunca vai acabar!”