Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Conheça o bartender campeão Spencer Amereno Jr

O profissional, três vezes premiado pela edição Veja Comer & Beber, é um craque das coqueteleiras

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h16 - Publicado em 23 Maio 2017, 21h12

Quem é fã de drinques e mora em São Paulo, certamente já ouviu falar de Spencer Amereno Jr. Ele é fera das coqueteleiras e comanda o Frank Bar, no lobby do hotel Maksoud Plaza. Na mais recente edição de Veja Comer & Beber, o profissional foi duplamente premiado. Levou mais um título de bartender do ano e sua carta de coquetéis foi a vencedora no especial de gastronomia mais respeitado da capital.

Não é a primeira vez que seu talento é reconhecido. Antes de se fixar no Frank em 2015, ele passou extinto MyNY Bar e pelo Isola, instalado na entrada do restaurante Tre, no Shopping JK Iguatemi. Nesses dois endereços foi igualmente reconhecido como barman do ano e autor da melhor carta de drinques da cidade.

Negroni : um dos muitos clássicos feitos com competência por Amereno Jr (Divulgação/Veja SP)

O que faz o trabalho desse paulistano tão especial é acertar na composição de clássicos, como a caipirinha e o bloody mary (ambos incluídos nesse episódio do MasterChef Brasil), assim como coquetéis autorais. De maneira premonitória, meu colega Saulo Yassuda diz no texto que escreveu para o Comer & Beber sobre o trabalho de Amereno Jr : “esse é só um dos muitos componentes do banquete que se tem por lá. Líquido, no caso”, ao se referir ao drinque the crusher, uma composição de brandy e rum envelhecidos, vermute tinto e pimenta-da-jamaica.

Continua após a publicidade

Na linha criativa, ele também apresenta aos competidores CMT, mistura de manzanilla, água tônica da casa, bitters, folha de shissô, cajuína, galanga, uma variação do gengibre. Para ficar mais refrescante, antes de mandar ao cliente, injeta gás carbônico. Quem quiser conhecer esse coquetel cheio de bolinhas e outros drinques, pode encostar no balcão do Frank. Mas é preciso torcer para encontrar o titular por lá.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.