Santinho ocupa o Café do Theatro Municipal
O Café do Theatro Municipal já tem novo inquilino. É o terceiro endereço do Santinho na cidade. Depois de um bem sucedido começo no Instituto Tomie Ohtake em 2011, o Santinho chegou em abril de 2013 ao Museu da Casa Brasileira. Em 25 de janeiro, deve abrir as portas no Teatro Municipal, um dos espaços gastronômicos mais bonitos da cidade. É […]
O Café do Theatro Municipal já tem novo inquilino. É o terceiro endereço do Santinho na cidade. Depois de um bem sucedido começo no Instituto Tomie Ohtake em 2011, o Santinho chegou em abril de 2013 ao Museu da Casa Brasileira. Em 25 de janeiro, deve abrir as portas no Teatro Municipal, um dos espaços gastronômicos mais bonitos da cidade. É para celebrar o aniversário de 461 anos de São Paulo. Mas chef e sócio Morena Leite não acredita muito nessa data. Ela prevê estar com tudo pronto para funcionar somente em fevereiro.
+ Carlos Bertolazzi: apresentador linha-dura de Cozinha sob Pressão
+ Carlos Bertolazzi detona bolo de churros
Cabeça do negócio, a chef Morena Leite, dona também do Capim Santo, servirá também nesse endereço as receitas que renderam ao Santinho o título de campeão da categoria refeições em bufê. O cliente encontrará também no Municipal o já famoso vinagrete de abacaxi para temperar as saladas de folhas variadas, além de pratos como a moqueca de peixe e a carne-seca desfiada na abóbora, único receita fixa ao lado da seleção de grãos como feijão, lentilha e arroz integral. Mas como o espaço é bem menor que o dos dois endereços anteriores, os aparadores apresentarão um número menor pratos.
Os preços será mais em conta que nos antecessores. Aberto apenas de segunda a sexta, terá o preço de 43 reais. Nos outros Santinhos, durante a semana, a refeição sem a sobremesa sai por 47 reais. Aos sábados e domingos, custa 73 reais e incluiu doces. “Temos um espaço bem menor no Municipal e não conseguiremos servir a mesma quantidade e variedade de pratos dos outros endereços”, adianta Morena. “Acho que ganhamos a concorrência os responsáveis pela administração do teatro estavam em busca de uma cozinha brasileira e saudável.”
+ Receita: feijoada do Esquina Mocotó
A chef também conta que o investimento será se 300 mil reais no equipamento de cozinha, na louça, no bufê e nos móveis. Como o local tem problemas com o calor e o barulho que vem da rua, ela adianta haverá reuniões para tratar do problema durante este mês.
Representados pelo empresário Adolfo Gorenstein, os atuais “inquilinos” no Café do Theatro interromperam as atividades no dia 20. Até 5 de janeiro, devem retirar todos os equipamentos que mantém no Municipal.
+ Restaurantes com as mais bela vista de São Paulo
“Houve uma concorrência em outubro promovida e perdemos, como sempre pode acontecer”, diz Gorenstein. “O Municipal financeiramente nunca foi bom para a gente, mas abria portas. E está em um ótimo momento, já que com a chegada do [maestro John] Neschling, o teatro ganhou mais gás.”
+ 5 restaurantes no mundo com visuais incríveis
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ Receita: tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.