As mudanças na grande praça de alimentação do Eataly não param. Depois de reformular em 2017 seu restaurante de pescados, que passou a se chamar Mare, o shopping culinário dá uma guinada no La Carne.
O restaurante especializado em corte de carne variadas desapareceu. Mas seu lugar não ficou vago. No mesmo ponto, surgiu, no início de junho, o Bistecca. Sim, a especialidade é mesma, mas agora há uma maior variedade de itens no cardápio.
![Bistecca _Eataly_ambiente_vazio](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/bistecca-_eataly_ambiente_vazio.jpg?quality=70&strip=info&w=650)
O novo menu contempla de hambúrguer a peças bovinas mais parrudas como o prime rib, nome americano e não italiano da costela do contrafilé na companhia de polenta ao queijo grana padano. Tem ainda beliscos como a seleção de crostini.
O chef José Barattino, responsável por todos os restaurantes localizados no restaurante, com exceção do Radici por Brace explica a mudança. “Depois de três anos achamos que seria importante revitalizar o restaurante La Carne do Eataly”, diz. “O Bistecca nasce com o conceito de explorar a experiência total com carnes, começando pelos embutidos frescos e curados, cortes de carnes variados — bovina, suína, aves e cordeiro — , passando pela escolha de excelentes fornecedores e integrando totalmente a área do nosso açougue com a grelha, a cozinha e os vinhos. Uma integração que está no DNA, do Eataly.”
![Bistecca_Eataly_hamburger](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/bistecca_eataly_hamburger.jpg?quality=70&strip=info&w=650)
Com esses pequenos ajustes, o shopping culinário tem se mantido em evidência entre a clientela, não só em seu espaço de 4.500 metros quadrados de área construída, como também nas redes sociais. Comparado aos demais da rede pelo mundo, é o campeão do Instagram, com 331.000 seguidores. As postagens dos próprios fregueses com certeza ajudaram a atrair 6,5 milhões de compradores três anos de vida do “empório gourmet”, autodefinição usada nas redes sociais.
![Bistecca_Eataly_crostini](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/06/bistecca_eataly_crostini.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Os números são graúdos também no atendimento. Incluem 1,2 milhão de refeições servidas, 1,5 milhão de produtos vendidos e 5.000 alunos que cursaram aulas na Scuola di Eataly, uma salinha de apenas 22 lugares.
A conferir.
Clique no menu do Bistecca para conhecer a seleção de pratos com preços.
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