Rendez-Vous é novo restaurante do francês Petrit Spahija
Embora já esteja funcionando em soft opening, o Rendez-Vous será inaugurado somente no dia 29, quarta da outra semana. A brasserie, ou boteco à francesa, é o novo projeto do empresário parisiense Petrit Spahija, marido da atriz Maria Fernanda Cândido. Ele tem como sócios os conterrâneos Raphael Chiappero e Cyrille Schroeder. + Versão original do […]
Embora já esteja funcionando em soft opening, o Rendez-Vous será inaugurado somente no dia 29, quarta da outra semana. A brasserie, ou boteco à francesa, é o novo projeto do empresário parisiense Petrit Spahija, marido da atriz Maria Fernanda Cândido. Ele tem como sócios os conterrâneos Raphael Chiappero e Cyrille Schroeder.
+ Versão original do Rendez-Vous era o Café de Paris
Spahija, que foi dono do Le Poème e Meating Bistrot à Viandes (restaurante incrivelmente bom que fechou), explica que busca a pura informalidade nesse nosso projeto. “Queremos receber as pessoas a qualquer hora do dia”, explica o modelo de funcionamento. Tanto que o Rendez-Vous abre de terça a sábado das 8h à 0h. Encolhe esse horário aos domingos e às segundas, quando baixa as portas às 17h. O empresário também explica que o Rendez-Vous “é um modelo mais sustentável do que um restaurante tradicional. Por isso, tem também um nível de investimento inicial mais comedido e inferior, de cerca de 1,2 milhão de reais”.
No cardápio montado por ele estão clássicos de bistrô, como a salada niçoise, o sanduíche croque monsieur e o entrecôte com manteiga de ervas. Ele diz que quer fugir de afetações, em especial da ideia de que comida francesa em restaurante é cara.
“Há uma política de preços de excelente relação custo-benefício, para fidelizar entre outros uma clientela diversificada e de proximidade do local. Enxergamos que o Rendez-Vous tem a capacidade de contribuir para a democratização da culinária francesa no Brasil”, garante.
As opções foram escolhidas para atender do café da manhã ao jantar, inclusive aqueles que querem passar apenas para tomar uma taça de vinho – todos orgânicos por determinação de Spahija e Chiappero. “O cardápio é, na realidade, vários cardápios para os diferentes momentos do dia: café da manhã até as 12h, snacks das 12h às 23h, petiscos a partir das 17h, além do almoço e do jantar. Optamos por oferecer um número limitado de sugestões para garantir a qualidade e o frescor do que é servido, uma comida mais saudável. Nos preocupamos também em buscar fornecedores orgânicos para alguns produtos. Os pratos em si são grandes clássicos”, explica.
+ Chef Renata Braune encerra o La Reina
Para acompanhar vinhos e drinques, o porco está em alta. Há beliscos como fromage de tête (terrine feita da carne da cabeça) e croquete (pé do animal). Uma vez por semana, sempre às quintas, será o dia da ostra.
O Rendez-Vous ocupa o ponto deixado pelo extinto Le French, nascido como Le French Bazar. Fica na rua Fradique Coutinho, 179, em Pinheiros, tel. 4564-0146.
A conferir.
Clique e conheça o cardápio do Rendez-Vous
Caderno de receitas:
+ Suflê de queijo gruyère, do Marcel
+ Galette de ovo, presunto e emmental, do Sarrasin
+ Confit de pato com laranja, do La Casserole
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter e pelo Instagram.