Ráscal chega ao Conjunto Nacional
A oitava unidade do grupo ocupa o ponto ampliado do extinto Fattoria, bom restaurante de vida breve
Em vez de Fattoria Ráscal, que funcionou durante um ano e oito meses, entre a abertura em 8 de dezembro de 2020 e14 de agosto passado, o Dia dos Pais, agora o icônico Conjunto Nacional tem um Ráscal em seu térreo. Com a retirada dos tapumes que escondiam uma grande reforma, a oitava loja do grupo entrou operação nesta terça (23). Curiosamente, a rede já possui um restaurante no número 870 da mesma Alameda Santos. Ou seja, a menos de 1,5 quilômetro de distância.
Originalmente, o térreo do salão tinha 321 metros quatros e, com a incorporação de uma loja lateral, saltou para quase 500 metros quadrados. É nesse ambiente amplo que reina o bufê de antepasto, que pode ser uma solução tanto para apressados que comem olhando para o relógio quanto para quem saborear as pedidas ali distribuídas com calma.
Inclui uma variedade de saladas e frios junto com receitas de diferentes pátrias, como o guacamole mexicano e o vitello tonnato italiano, mesma origem das pizzas fininhas que não param de chegar ao aparador, além do atum selado em crosta de gergelim de inspiração asiática.
Há ainda os grandes fogões com massas frescas, como a lasanha vegetariana, que convivem ao lado de carnudos polpettones recheados de queijo. O preço da refeição é de 98 reais (do jantar de domingo ao almoço de sexta-feira) e 112 reais (do jantar de sexta no jantar ao almoço de domingo e feriados).
Ráscal
Alameda Santos, 2152 (Conjunto Nacional), tel. 91021-3139.
Tem acessibilidade. rascal.com.br.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma