Petit Bar do Le Jazz Brasserie está quase pronto
Finalmente o Le Jazz Petit Bar, bar vizinho ao Le Jazz Brasserie, está praticamente pronto. Fica na Rua dos Pinheiros, 262. Entretanto, os donos casa — Chico Ferreira, Paulo Bitelman, Gil Carvalhosa Leite — ainda demoram para inaugurar o lugar, já que a data prevista é 20 de agosto, uma quinta-feira. + Receita: petit gâteau […]
Finalmente o Le Jazz Petit Bar, bar vizinho ao Le Jazz Brasserie, está praticamente pronto. Fica na Rua dos Pinheiros, 262. Entretanto, os donos casa — Chico Ferreira, Paulo Bitelman, Gil Carvalhosa Leite — ainda demoram para inaugurar o lugar, já que a data prevista é 20 de agosto, uma quinta-feira.
Logo que estiver aberto, o bar tem tudo para se tornar um point. Mas antes é necessário resolver alguns problemas no imóvel residencial em que estão instalados. “Estamos fazendo uma reforma para colocar todo o equipamento de exaustão na cobertura e, assim, abafar o barulho para não incomodar os moradores no prédio onde estamos”, diz Leite, ao explicar o motivo da demora.
Pouco antes da abertura do Le Jazz Petit Bar, os fãs da cozinha do bistrô de Pinheiros ficarão órfãos. Mas é por um breve período de tempo. Durante uma semana, entre 2 e 9 de agosto, claro, se não houver atrasos, o Le Jazz Brasserie permanece fechado para reforma.
Voltando à novidade, o nome petit bar, ou barzinho, não pode ser mais apropriado. O salão tem apenas um balcão com nove lugares — a parte dos fundos é ocupada pela cozinha da casa-mãe. Na calçada em frente à entrada, ficarão as mesas protegidas por um toldo vermelho como já acontece com o restaurante vizinho. Ao ar livre, serão apenas mais 18 lugares. Com certeza, muita gente deve se espalhar pela calçada.
O chef Chico Ferreira promete um cardápio de petiscos especiais, diferentes de quase tudo que é servido na brasserie. “Serão pratos novos em pequenas porções para compartilhar. Ainda faltam algumas definições mas estão praticamente confirmados a bochecha de boi braseada com vinho, o tempurá de bacalhau com azeitonas mais salsa verde e a terrine de rabo de boi com legumes e foie gras, que depende da lei, suspensa neste momento”, adianta. Ferreira.
Os drinques, em sua maioria de linha clássica, estarão na mão do barman Genacles Lima, do Le Jazz Iguatemi, que alternará a coqueteleira com outros colegas.
+ La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
+ Marc Le Dantec é o novo chef do Figo
+Erick Jacquin é autor do menu do novo Le Bife
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.