Bastidores da escolha de Helena Rizzo para o lugar de Paola Carosella no MasterChef
“O primeiro contato foi um mês atrás", diz a titular do Maní, cinco-estrelas máximas pela rigorosa avaliação de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER
Depois de muita especulação, finalmente foi anunciado via TikTok, nesta sexta (26), a jurada que substituirá Paola Carosella no MasterChef Brasil. Embora muito se ouviu sobre Renata Vanzetto, do restaurante Ema, quem ficou com a vaga foi a colega Helena Rizzo, titular do Maní. Gaucha radicada em São Paulo, a cozinheira teve experiência anterior nos realities The Taste Brasil, levado ao ar pelo canal GNT, e uma participação no júri internacional de The Final Table, disputa culinária da Netflix. Primeira mulher a receber o título de chef do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, ela também foi considerada melhor chef mulher do mundo em 2014 pela revista inglesa Restaurant.
“Não foi uma decisão tomada com muita antecedência. Foi tudo muito rápido. Senti uma vibração positiva quando os fãs do programa começaram a marcar meu nome, me indicando para o lugar da Paola logo depois da saída dela”, revela uma Helena Rizzo exultante em entrevista exclusiva. “O primeiro contato foi um mês atrás. Me ligaram e perguntaram do meu interesse. Respondi que claro e fui fazer o teste.”
O teste com câmera foi realizado na Band na segunda desta semana, dia 22, às 16h. Estavam no estúdio a diretora Marisa Mestiço, os jurados Érick Jacquin, Henrique Fogaça, o consultor artístico Diego Guebel e minha querida amiga, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão.
Chegar à definição do nome de uma chef para ocupar o posto de Paola Carosella não foi fácil. A equipe chegou a conversar com mais de dez chefs, entre elas a própria Vanzetto. O que ninguém sabe é que Carole Crema, do programa Que Seja Doce!, no GNT, chegou também a ser testada no estúdio, mas não rolou.
“Temos Helena Rizzo com a gente”, comemora Marisa Mestiço. A titular do Maní, um dos dois restaurantes cinco-estrelas máximas por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER (o outro é o D.O.M., de Alex Atala), estará ao lado de Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão para gravar nova temporada, a partir de 31 de maio se for cumprido o cronograma inicial. A proposta é o programa que seja exibido no fim de julho ou início de agosto e se estenda por seis meses. Mas é uma previsão. “A gente precisará saber como serão as orientações sobre a Covid-19”, pondera a diretora.
@masterchefbr #MasterChefBR 2021 chega com novidades: a premiada chef Helena Rizzo topou o desafio de integrar o time de jurados! ❤️
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma