Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O restaurante italiano Piselli tem novo chef

Com a saída de Paulo Kotzent no fim de janeiro, o Piselli ficou sem um titular na cozinha. O restaurateur Juscelino Pereira, porém, foi rápido gatilho e já tem um substituto. Ele trouxe o italiano Moreno Colosimo, 37 anos, para pilotar o fogão no dia 1º de abril. Conversei com o chef que marca sua […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h52 - Publicado em 11 Maio 2013, 01h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Colosimo: estreia com menu especial (Foto: Isabella Daelli)

    Publicidade

    Com a saída de Paulo Kotzent no fim de janeiro, o Piselli ficou sem um titular na cozinha. O restaurateur Juscelino Pereira, porém, foi rápido gatilho e já tem um substituto. Ele trouxe o italiano Moreno Colosimo, 37 anos, para pilotar o fogão no dia 1º de abril. Conversei com o chef que marca sua estreia com um menu especial (veja abaixo). A seleção de seis receitas será inserida no cardápio regular a partir do  jantar de terça (14).

    Publicidade

    Nascido na pequena Chivasso, região do Piemonte, Colosimo chegou a cursar engenharia, mas trocou a calculadora pelas panelas. “Fui estagiário no Gardenia, em Caluso, que tem uma estrela no Guia Michelin. A chef Mariangela Susigan gostou do meu trabalho e fiquei com ela dois anos. Comecei com as saladas e passei por todas as praças da cozinha”, conta. Também passou pelo Relais Villa Matilde, em Romano Canavese, cidade próxima a Turim.

    Colosimo veio para São Paulo no ano passado depois de ter conhecido sua mulher, a paulista Priscila, trabalhando em um cruzeiro pelo Alasca. Ele era cozinheiro, ela garçonete. Primeiro, o chef deu consultorias para alguns restaurantes, entre eles o Aguzzo Cucina e Vino. De olho no cozinheiro, Juscelino fez uma proposta para ele. “Depois de algumas conversas, decidi vir para o Piselli”, conta. Por enquanto, seus pratos aparecerão apenas como sugestão. “Se os clientes gostarem, vamos colocar no cardápio.”

    + Confira o primeiro menu do chef Moreno Colosimo

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.