O premiado AK Vila ganha um filhote
O AK Vila, eleito o melhor restaurante variado pela edição “Comer & Beber 2011-2012”, acaba de ganhar um filhote. Sua proprietária, a chef Andrea Kaufmann abriu o AKasa no piso superior do agradável salão, na Vila Madalena. Na mesma linha da casa-mãe, o espaço para festas e eventos tem visual retrô e capacidade para acomodar 45 pessoas. […]
O AK Vila, eleito o melhor restaurante variado pela edição “Comer & Beber 2011-2012”, acaba de ganhar um filhote. Sua proprietária, a chef Andrea Kaufmann abriu o AKasa no piso superior do agradável salão, na Vila Madalena.
Na mesma linha da casa-mãe, o espaço para festas e eventos tem visual retrô e capacidade para acomodar 45 pessoas. A decoração foi feita pela própria Andrea com móveis antiguinhos, muitos deles herdados da casa da avó, além de outros encontrados em lojas da cidade. Para reforçar a atmosfera de intimidade, há uma lareira que pode ser acesa nos dias frios.
A cozinha segue o mesmo estilo do AK Vila. “Os eventos são sob medida para os clientes. Faço várias entradas na forma de coquetel. Os pratos vão em cumbuca, entre eles o goulash e o nhoque de berinjela”, conta Andrea.
+ A receita do nhoque de berinjela e ricota você confere aqui
Algumas noites de terça são reservadas para o jazz. Tome nota: no dia 27, a partir das 21h, o espaço será ocupado pela banda Les Serges, de estilo francês e cujo nome homenageia o cineasta Serge Gainsbourg (1928–1991).
Informações sobre o AKasa podem ser obtidas nos telefones 3231-4496/4497, os mesmos do AK Vila.