Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

O hambúrguer da estreia do #EsquentaMcDia

Quase todo mundo conhece o Mc Dia Feliz, quando a rede americana de lanchonetes doa a renda arrecadada com o big mac para o combate do cancêr infanto-juvenil — marcada para 29 de agosto. A novidade é o #EsquentaMcDia em dois sábados consecutivos, 8 e 15 de agosto. Mas fique atento, já que o evento não acontece […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h11 - Publicado em 7 ago 2015, 20h41
Reinvenção do big mac: (Foto: André Ctenas)

Reinvenção do big mac por Bruno Alves: shouy e curry (Foto: André Ctenas)

Quase todo mundo conhece o Mc Dia Feliz, quando a rede americana de lanchonetes doa a renda arrecadada com o big mac para o combate do cancêr infanto-juvenil — marcada para 29 de agosto. A novidade é o #EsquentaMcDia em dois sábados consecutivos, 8 e 15 de agosto. Mas fique atento, já que o evento não acontece nas lojas próprias, mas apenas na House of Food, em Pinheiros.

+ 2 hambúrgueres especiais no #EsquentaMcDia

Pela primeira vez no Brasil, dois chefs foram chamados para recriar do mais famoso sanduíche do McDonald’s: Bruno Alves, da extinta hamburgueria Kod Burguer, hoje funcionando sem loja física e de maneira itinerante, e Carlos Bertolazzi, apresentador do programa Cozinha Sob Pressão, do SBT, e sócio do Zena Caffè.

Continua após a publicidade

Na estreia, marcada para este sábado (8), é Alves quem oferece uma invenção de inspiração asiática. Ele faz um hambúrguer de coxão duro, acém e capa de filé. No lugar do molho tradicional, entra molho de queijo cheddar. O cozinheiro também tirou o picles, substituído por pepino empanado e frito, e acrescentou cubos de bacon e cebola ao shoyu.  O Oriente está também na batata, aromatizada com curry e páprica.

+ Cozinha Sob Pressão: o campeão Arthur Sauer

Nos dois dias, o público que for à House of Food encontrará somente o combo completo, composto de sanduíche, batata e bebida a 25 reais. Toda a renda obtida com a venda dos combos, descontados os impostos, será doada para o combate do câncer infanto-juvenil como informa a assessoria de comunicação do McDonald’s.

Continua após a publicidade

#EsquentaMcDia
House of Food
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 57, Pinheiros.
Sábados, 8 e 15 de agosto, das 11h às 23h (ou até o fim do estoque).

Caderno de receitas:
+ Dadinhos de tapioca, do Mocotó
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Il vero fettuccine Alfredo di Roma
+ Bolo brigadeiro passo a passo

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.