Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Nicota, Lola Bistrot e outras baixas

Entre o fim de 2012 e o início deste ano, muitos restaurantes abriram na cidade. Por outro lado, multiplicaram-se as baixas. + Leia sobre o fechamento do Così da Vila Nova Conceição Em 15 de dezembro, o charmoso Nicota, em Pinheiros, serviu sua última refeição. Embora a chef e proprietária Marisa Revoredo Campos fizesse um […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h19 - Publicado em 7 mar 2013, 14h45

Minha última refeição no Nicota: filé à parmigiana de deixar saudade (Foto: Arnaldo Lorençato)

Entre o fim de 2012 e o início deste ano, muitos restaurantes abriram na cidade. Por outro lado, multiplicaram-se as baixas.

+ Leia sobre o fechamento do Così da Vila Nova Conceição

Em 15 de dezembro, o charmoso Nicota, em Pinheiros, serviu sua última refeição. Embora a chef e proprietária Marisa Revoredo Campos fizesse um trabalho de qualidade, a casa não resistiu ao minguado número de clientes. Da última refeição que fiz por lá, em setembro, lembro-me bem do bife à parmiagiana, receita ítalo-paulista feita com categoria, e do pudim de leite sedoso no arremate. Hoje, Marisa dedica-se a fazer, por encomenda, os ótimos pães que servia.

Continua após a publicidade

Lola Bistrot: fechado desde dezembro (foto: divulgação)

Outra baixa em dezembro foi o Lola Bistrot, na Vila Madalena. A chef e sócia Daniela França Pinto desistiu do pequeno bistrô para se dedicar integralmente ao Marcelino Pan y Vino. Adeus risoto de pato confit com composta de figo…

Também encerram as atividades o endereço de pescados Telha, em Perdizes, o mediterrâneo El Patio, em Moema, e casa de carnes Grill do Jardineiro, antigo Cabaña del Asado, hoje na Avenida Professor Francisco Morato. Outra filial que chegou ao fim foi a da cantina Taormina, em Moema. Em reformas, o Quinta do Museu desapareceu em dezembro para dar lugar a uma nova casa da chef Morena Leite, dona do Capim Santo e do Santinho, este no interior do Instituto Tomie Ohtake.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.