Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

La Pastina faz 75 anos e celebra com loja conceito de 8 milhões de reais

Endereço criado por uma das maiores importadoras do país reúne empório, restaurante, café, bar de vinhos, padaria, rotisseria, sorveteria e sala para aulas

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 dez 2022, 20h04 - Publicado em 5 dez 2022, 10h28

Uma das maiores e mais importante importadoras de produtos alimentícios e vinhos do país, a La Pastina completa 75 anos em 2022. A data é celebrada com um lançamento especial: Casa La Pastina. Trata-se da primeira loja conceito da marca, que já possui outros sofisticados pontos de vendas de vinhos, mas com o selo World Wine.

Espaço múltiplo distribuído por dois pavimentos com 620 metros quadrados e erguido a custo de 8 milhões de reais de acordo com a presidente do grupo, Juliana La Pastina, concentra empório, restaurante, café, bar de vinhos, padaria, rotisseria e sorveteria. Completa-se com uma sala para futuras aulas no piso superior, onde será possível participar de workshops de bebida e demonstrações de forno e fogão.

As transformações não são por acaso. Fundada por Vicente La Pastina em 1947, a empresa deu um salto extraordinário com a administração do filho dele, Celso La Pastina. Com a morte de Celso em 2020 em decorrência da Covid-19, a direção passou a Juliana La Pastina, que vem acelerando a renovação do grupo com maior presença no varejo e reforço do comércio on-line.

Empório La Pastina: alimentos, vinhos, acessórios e kits presenteáveis
Loja: alimentos, vinhos, acessórios e kits para presentes de catorze países (Tuca Reinés/Divulgação)

O empório tem em suas prateleiras mais de 150 marcas de alimentos e vinhos de diversas bandeiras. No total, há cerca de 1.000 produtos originários de catorze países. O cliente terá à disposição, além de tintos, brancos e espumantes, uma variedade de tipos de arroz, molhos, massas, temperos, azeites, chocolates e chás, boa parte deles com o selo La Pastina.

Na rotisseria, as vitrines exibem massas de produção nacional. Incluem também queijos e frios, que podem ser provados no bar de vinhos, que tem trinta rótulos em taça e ainda uma carta de drinques — a promessa, a ser verificada, é que todos os rótulos da loja sejam servidos em copo.

No restaurante Enosteria, o cardápio elaborado pelo Douglas Benatti reúne pratos feitos, por exemplo, com massas da importadora, como o clássico espaguete à carbonara — a primeira unidade do fica na Vila Nova Conceição e existe desde 2018.

Continua após a publicidade

Também de marca própria, o Caffè La Pastina prepara a bebida com grãos cultivados na região da Mogiana Paulista. Para fazer uma boquinha na cafeteria, há uma seleção de queijos nacionais e focaccias, que saem da padaria, (ops!) panetteria como está nomeada por lá — os pães são terceirizados e fornecidos pela Fabrique. São assados com fornadas de hora em hora. Encomendados ao sorveteiro italiano Giovanni Pedone, os gelados têm sua produção na Delícia Delizia.

Ambiente do restaurante Enosteria da loja conceito Casa La Pastina
Enosteria: restaurante da importadora com cardápio italiano (Tuca Reinés/Divulgação)

Acabaram as novidades? Ainda não. Na seção de presentes, dá para customizar kits de alimentos e bebidas em embalagens especiais e adquirir cartões para presentear. Esse também é o lugar para agendar o serviço de chef em casa, ou seja, a contratação de um personal chef e um sommelier para realizar refeições na casa do consumidor.

Casa La Pastina
Rua Oscar Freire, 574, Jardim Paulista, tel. 5039-5084.
Loja: 8h/23h (seg. até 20h; dom. até 19h).
Restaurante Enosteria e bar: 12h/15h30 e 18h30/23h (dom. só almoço até 16h).
lapastina.com/casa e enosteria.com.br 

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.