Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

La Maison Est Tombée de portas abertas

Oficialmente, o La Maison Est Tombée (Rua Jerônimo da Veiga, 358, tel.: 3071-2926) está com as portas abertas a partir deste fim de tarde no mesmo ponto onde funcionou o extinto restaurante francês La Cocagne. Essa nova investida da turma do Vacaveia, porém, está funcionando para amigos e convidados desde o dia 15, início do feriadão. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h50 - Publicado em 21 nov 2012, 18h00

Fachada: mesas e cadeiras dispostas na calçada onde antes havia uma passagem para carros (Foto: Wellington Amaral)

Oficialmente, o La Maison Est Tombée (Rua Jerônimo da Veiga, 358, tel.: 3071-2926) está com as portas abertas a partir deste fim de tarde no mesmo ponto onde funcionou o extinto restaurante francês La Cocagne. Essa nova investida da turma do Vacaveia, porém, está funcionando para amigos e convidados desde o dia 15, início do feriadão. O proprietário Fabio Prado explica que o nome é brincadeira com a expressão “a casa caiu”, que não encontra tradução literal em francês.

“Nesse bar de pegada francesa, eu e meus os sócios Bianca Ferretti, Luiz Ferretti e Ricardo Posses somos responsáveis pela concepção, conceito e administração”, explica Prado. Além deles, há uma participação de Orlando Cavalcanti, Wellington Amaral e Fabiano Gomes. “Até agora já foram gastos 1,3 milhão de reais na montagem e esperamos não ultrapassar os 1,5 milhões”, contabiliza o empresário.

Salão: atmosfera de botequim francês (Foto: Wellington Amaral)

O Maison é um boteco em estilo francês, conhecido como brasserie, o bar de cerveja. Nesse endereço para beber e comer, o forte será o chope. Para cuidar da cozinha, os proprietários convidaram  Thiago Cerqueira Lima, ex-Casinha de Monet. Conversei com o chef quando ele estava finalizando o cardápio. “Teremos pratos franceses e também algumas especialidades brasileiras”, diz.

Continua após a publicidade

Balcão de jeitão antigo: chopeira é a atração (Foto: Wellington Amaral)

Entre os itens que poderão ser pedidos, estão  moules et frites na cerveja, a porção de quatro pães de queijo com ragu de pernil de porco (receita mineira da família de Thiago), tartine de queijo boursin com figo fresco brulé, navarin de cordeiro guarnecido de cuscuz marroquino, arroz negro de frutos do mar e o clássico beef stroganoff. “A maioria dos pratos será apresentada em cocottes, as panelinhas de ferro fundido”, adianta o chef.

A conferir.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.