Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Graja Beer Pub e Pantcho’s House Burger fazem entregas e têm retiradas

Bons endereços do Grajaú, a cervejaria e a lanchonete também se adaptam às normas do isolamento social para chegar à casa do consumidor

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h09 - Publicado em 23 Maio 2020, 12h39

Não é só nas regiões mais centrais da cidade que as operações de delivery estão em pleno vigor. Duas referências de qualidade na região do Grajaú encontram-se com entrega em domicílio e as retiradas em funcionamento. Estão à disposição do consumidor as cervejas artesanais do Graja Beer Pub e os sanduíches da Pantcho’s House Burger.

Na metade do ano passado, tive o prazer de acompanhar o colega Matheus Prado [hoje na CNN] ao bairro em um dos extremos da Zona Sul. O talentoso repórter estava produzindo uma matéria sobre novas microcervejarias em áreas periféricas da capital (para ler a reportagem, clique aqui).

 

Salão fechado: a produção da cerveja continua normalmente * (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

De cara, encontramos o sócio do Graja Beer Pub, Leandro de Andrade, o Sequelle, que é educador social e morador do bairro. Sequelle ingressou nesse mercado em 2018, ao abrir o Graja Beer. Antes, foi tomar aulas com um experiente mestre-cervejeiro para entender a produção de qualidade. Desde o início, fincou os pés na proposta “Beba menos, beba melhor”.

Com a pandemia, adotou os sistemas de delivery e retiradas. Tem no momento duas opções para consumo em casa, oferecidos em growlers de 1 litro, como são chamados em inglês os garrafões para transporte da bebida. São a lager (25,90 reais) e a session IPA (30,90 reais), além de petiscos como os dadinhos de tapioca (19,90 reais).

Dadinho de tapioca: uma das especialidades para entrega (Arnaldo Lorençato/Veja SP)

Bem em frente ao Graja Beer fica a Pantcho’s House Burger, de visual bacana e sanduíches melhores ainda. A cozinha está nas mãos do dono, Ricardo Viera, o Pantcho. É um lugar onde ser respeita o ponto pedido pelo cliente. Os hambúrgueres podem chegar bem rosados por dentro.

Foi assim quando estive lá e provei o chico burger, um bifão de carne moída de 150 gramas com cheddar inglês, presunto cru, cebola empanada e molho de mostarda e mel no pão preto. É esse um dos sete sandubas que vão à casa do cliente ou podem ser retiras na lanchonete. Pelo chico, pagam-se 28,90 reais. Como as gorduchas batatas rústicas não viajam bem, foram substituídas pela versão palito com a mesma maionese de ervas feita na casa (8,90 reais).

Continua após a publicidade

 

Ambiente do Pantcho’s: antes da pandemia, acomodava 120 pessoas * (Divulgação/Divulgação)

Na conversa que tive com Pantcho para escrever esse texto, ele conta que, desde a minha visita, a casa passou por uma notável evolução. “Diminuímos o uso de industrializados e melhorarmos diversos processos. A cebola empanada e batata são feitas agora por nós mesmos. Também passamos a comprar um sorvete artesanal que vai nos milkshakes”, conta.

Delivery e retiradas:

Graja Beer Pub

Delivery: WhatsApp (98608-9994), iFood. Retiradas: Avenida Manoel Alves Soares,  381, Jardim Colonial, Grajaú. 

Pantchos

Delivery: app próprio, iFood e Uber Eats. Retiradas: Avenida Manuel Alves Soares, 404, Parque Colonial, Grajaú, WhatsApp (2589-0467).

Confira os cardápios:

Graja Beer Pub (clique para ampliar)

Continua após a publicidade

 

Pantcho’s House Burger (clique para ampliar)

 

 

 

 

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Continua após a publicidade

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.