Flavio Federico, um dos melhores confeiteiros do país, abre a I Dolci no JK Iguatemi
Embora a inauguração esteja prometida para terça (20), a I Dolci de Flavio Federico está funcionando desde o dia 12. + Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo + 50 menus executivos por até 50 reais + Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo + Quer saber onde almoçar ou […]
Embora a inauguração esteja prometida para terça (20), a I Dolci de Flavio Federico está funcionando desde o dia 12.
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
+ 50 menus executivos por até 50 reais
+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo
+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados
+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO
A confeitaria fica no JK Shopping Iguatemi, tel. (tel. 3152-6222), e tem como vizinhos lojas de grifes como Van Cleef & Arpels, Jaeger Lecoultre e Christian Louboutin. Ainda não fui provar os doces, mas conheço Federico da extinta Sódoces, que funcionou em Moema entre 2007 e 2013. Em 2011, levou título de melhor doce de São Paulo pela edição especial “Comer & Beber”.
Seu confeitos sempre foram joias em açúcar, farinha e chocolate de tirar qualquer um do regime. Nas belas vitrines sobre balcões de mármore podem ser encontradas antigas delícias como a torta mantiqueira, feita de banana caramelada e gianduia.
Não faltam muitas variações em chocolate, entre elas a suprema, uma tortinha de cacau e amêndoas, e homenagem ao Porto, uma musse de chocolate com recheio de geleia de vinho do Porto. Entre as novidades, há bolos caseiros que podem ser acompanhados de expresso da marca Nespresso, além de bem-casados da Marisa Doces. Itens de viennoiserie, como croissants, também estão nas vitrines.
Nessa nova loja também foram introduzidas opções salgadas. Na lista de pedidas, aparecem os pães de queijos, além de quiches e tortas, essas feitas pela Torteria. “Como o shopping é muito movimentado, precisamos ter opções de salgados”, diz.
O espaço para saborear doces e salgados resume-se a uma mesa comunitária para dezesseis lugares, quatro mesas de dois lugares mais espaço para seis pessoas no balcão.
Federico conta que a oportunidade de ir para o JK Iguatemi surgiu no ano passado. “Desde 2011, tenho dois sócios investidores que compraram a parte da sócia que fundou a SóDoces comigo. Como eles têm contatos aqui, conseguiram o espaço, um quiosque”, explica Federico. ” O projeto ficou lindo e custou caro, porque é do arquiteto que desenhou o shopping, o Eric Carlson.”
A conferir.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.