Cortés é o novo restaurante da Rede Ráscal
Escondido por um tapume branco, o Cortés já está em obras. Onde antes era uma loja do supermercado Pão de Açúcar no Shopping Villa-Lobos, em dezembro deve ser inaugurado o mais novo restaurante da Rede Ráscal. É lá que será a churrascaria-irmã de um dos mais premiados restaurantes de refeições em bufê da cidade, o Ráscal. […]
Escondido por um tapume branco, o Cortés já está em obras. Onde antes era uma loja do supermercado Pão de Açúcar no Shopping Villa-Lobos, em dezembro deve ser inaugurado o mais novo restaurante da Rede Ráscal. É lá que será a churrascaria-irmã de um dos mais premiados restaurantes de refeições em bufê da cidade, o Ráscal.
+Leia sobre a estreia do programa MasterChef
+La Guapa, empanaderia de Paola Carosella
O nome Cortés é uma brincadeira sonora com as palavras cortes [de carne] e cortês [adjetivo de cortesia], explica o restaurateur Roberto Bielawski. Responsável pela concepção dos negócios da empresa, ele delegou a coordenação à sua filha Luisa Bielawski e a Rodrigo Testa, filho de seu sócio Angel Testa.
+ Tudo sobre o teste da Paçoquita versus a Nutella
+ Restaurante francês com cozinha de bistrô faz refeição completa a 34,50 reais
O Cortés surge com uma área total de 540 metros quadrados, que inclui um pequeno empório e todo o espaço de produção, como a cozinha. Para explicar o que será a churrascaria, entrevistei Luisa Bielawski. Leia a seguir:
Como será o Cortés? O que haverá no cardápio?
O Cortés é uma casa de carnes com uma proposta jovem e atual com ambiente projetado pelo arquiteto Fábio Bruschini. É mais informal que as churrascarias tradicionais e tem cardápio enxuto. Entre os cortes estão os bifes de chorizo e ancho, mais o assado de tira. Além dos clássicos, teremos alguns cortes não convencionais, que ainda estão sendo definidos. As sugestões se completam com parrilada de legumes, frango na brasa, chistorra e choripán [tipos de linguiças]. O tíquete médio deve girar em torno de 100 reais. Além do restaurante, haverá um empório onde poderão ser comprados as carnes disponíveis no menu, utensílios para churrasco (tábuas, carvão, sais) e produtos de conveniência (arroz de risoto, vinhos, verduras, entre outros). O Cortés abrirá todos os dias da semana no almoço e no jantar.
+ Memória: morre o restaurateur Giancarlo Bolla, do La Tambouille
+ Saiba todos os detalhes da abertura do primeiro Red Lobster paulistano
Quem será o chef? Como será montada a equipe?
Haverá um time de consultores, incluindo a chef Daniela França Pinto, o especialista em carnes Flávio Saldanha e o churrasqueiro uruguaio Gustavo Gimenez. A Daniela está desenvolvendo as saladas, os acompanhamentos e os pratos com peixe e frango, além de sobremesas. O Flávio, com vinte anos de experiência em frigoríficos de vários países entre os quais Uruguai e Argentina, está trabalhando na cadeia de fornecimento. Vindo de uma família com quatro gerações de profissionais da indústria da carne, ele se dedica principalmente ao desenvolvimento dos cortes, além de fornecedores – do confinamento do gado até o prato. Gustavo Gimenez, fabricante de churrasqueiras, desenvolverá a equipe de churrasqueiros, uma atividade que exerceu desde pequeno, quando morava nos campos uruguaios.
+ 10 pizzarias com redondas de dar água na boca
+ Conheça o restaurante com a mais bela vista de São Paulo
Quantas pessoas trabalharão no Cortés?
Teremos aproximadamente quarenta funcionários.
+ Descubra cinco restaurantes mundo afora com visuais de ofuscar a retina
+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo
Qual o valor de investimento?
O investimento total está em torno de R$ 3,5 milhões.
+ Aprenda a fazer o tiramisu original. É bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.