Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, programa de entrevistas e receitas no YouTube. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Santo Colomba celebra três décadas com antigas receitas

Comando pelo chef José Alencar de Souza, personalidade gastronômica do COMER & BEBER 2021, oferece um nostálgico menu comemorativo

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 mar 2023, 06h00 • Atualizado em 17 mar 2023, 17h17
Prato fundo de porcelana branca com ravióli com molho verde pastoso
Rravióli de ossobuco: sugestão do cardápio comemorativo do Santo Colomba (Monica Quinta/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Premiado como a personalidade gastronômica por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER em 2021, o mineiro José Alencar de Souza vê o Santo Colomba completar três décadas sob seu comando (o restaurante teve outros fundadores e surgiu em 1978). Com a chegada de Alencar, a casa ganhou menu italiano, cuja principal atração é o trenette, massa fresca alongada em fios planos.

    Para celebrar a data com pratos marcantes desses trinta anos, o cozinheiro, junto com o subchef Alexandre Nogueira, montou um menu comemorativo com onze sugestões, todas a preços individuais. Uma delas é o ravióli de ossobuco (R$ 92,00). Desta sexta (17) a domingo (26). Abre excepcionalmente na segunda (20).

    Santo Colomba
    Alameda Lorena, 1157 (Lorena Residence), Jardim Paulista, telefone 3061-3588 e 96324-0249
    santocolomba.com.br
    $$$

    Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês