MasterChef Brasil apimenta 11ª temporada com influencers, críticos e chefs
Com recorde de convidados, reality culinário recebe nomes como Alvaro, Lucas Rangel, Blogueirinha e Arnaldo Lorençato
Não, o elenco fixo do MasterChef Brasil não mudou. Mas se você está assistindo à nova temporada do reality show, que estreou no dia 28 e completa uma década neste ano, tem encontrado um número grande de rostos diferentes nas avaliações feitas pelos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
O trio e a apresentadora Ana Paula Padrão vêm recebendo uma série de convidados nesta temporada comemorativa, cujo número certamente passará de quarenta (as gravações terminam só em setembro), um recorde.
Só nos dois primeiros episódios, os das seletivas, foram dezesseis visitas. Ajudaram a avaliar os pratos apresentados pelos aspirantes a masterchef nomes como os influenciadores Gkay, Carlinhos Maia e Rafa Chalub (Esse Menino). Esse “júri artístico” apimenta o programa, aumenta a repercussão nas redes sociais e dá algum ar de novidade ao formato.
“Com essas visitas, conseguimos sentir um pouco do público dentro da cozinha”, acredita a diretora Marisa Mestiço. As presenças ilustres vão continuar no decorrer dos episódios, que seguem até 12 de novembro. Já desfilaram pelas bancadas da cozinha-estúdio a influenciadora Blogueirinha e a apresentadora Nicole Bahls. Estão garantidos o ex-jogador e apresentador Neto, o influenciador Christian Figueiredo, a produtora de conteúdo Pequena Lo…
Essa inflada no número de gente conhecida não significa que os especialistas da gastronomia, sempre presentes no reality, foram esquecidos. O chef Rodrigo Oliveira, que foi jurado fixo na temporada anterior de amadores, já deu as caras neste ano.
No quinto episódio, que vai ao ar na terça (25), os influenciadores Lucas Rangel e Alvaro dividem a decisão de notas com o chef Franklin Bin, vice-campeão da edição para profissionais de 2023, Philippe Brye, chef head de pâtisserie da Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, e Arnaldo Lorençato, editor-executivo e crítico de VEJA SÃO PAULO, que apareceu em pelo menos seis episódios nesta década e é o recordista de participações entre os jornalistas especializados.
“É sempre um prazer participar de um programa que tem levado a gastronomia para mais e mais pessoas, despertado o interesse pela cozinha, além de ter se tornado um fenômeno nacional. E também uma loucura. Cada vez que participo, as pessoas me param na rua e perguntam quem vai ganhar a temporada”, diverte-se Lorençato.
O trio de experts vai avaliar dois bolos gigantes de uma festa de comemoração de uma década de programa. Cada um foi preparado por dois grupos, cujos concorrentes, até esse episódio, não haviam se encontrado. Muita bagunça e um pouquinho de crueldade nas avaliações estão garantidas — são a tônica do MasterChef.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de junho de 2024, edição nº 2898
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android