Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Fitó é o novo café e restaurante da Pinacoteca

Endereço da chef Cafira Foz ocupará as três unidades do museu

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 nov 2023, 06h00

Se não houver atrasos, em 1º de dezembro o Fitó começa a ocupar a Pinacoteca. A culinária nordestina com toques pessoais da chef Cafira Foz vai se espalhar pelas três unidades de um dos museus mais amados de São Paulo.

Começa pela cobertura envidraçada da Pina Contemporânea, que já tem um lindo salão e uma grande cozinha montada. “É uma ocupação provisória. Por enquanto, vamos servir o cardápio de café da Pina Luz, que entra em reforma”, adianta a cozinheira. “Teremos um brunch, que vamos chamar de um café tardio, e uma merenda contemplando os ingredientes brasileiros”.

Sobre os itens do cardápio, faz mistério, mas deixa escapar um pão de queijo aqui, uma torta de frango acolá, além de bolos de goma, macaxeira e fubá para amparar o expresso. A previsão é que se transforme em restaurante em março, quando esse primeiro menu migra para a Pina Luz.

Por enquanto os frequentadores desse último endereço não ficarão órfãos de comidinhas. “No terraço da cafeteria, teremos, a partir de 12 de dezembro, um food truck pop up com cadeiras de praia”, explica Thomaz Foz, sócio de Cafira. Parte desse cardápio se repete, em 1º de dezembro, na Pina Estação, um espaço menor.

Para conseguir atender a Pinacoteca, Cafira conta que participou de um chamamento público com vários restaurantes, num processo que demorou três meses até chegar ao resultado positivo.

Continua após a publicidade

A conferir.

Fitó
Avenida Tiradentes, 273, Luz. Tem acessibilidade.

Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

Continua após a publicidade

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.