Fitó é o novo café e restaurante da Pinacoteca
Endereço da chef Cafira Foz ocupará as três unidades do museu
Se não houver atrasos, em 1º de dezembro o Fitó começa a ocupar a Pinacoteca. A culinária nordestina com toques pessoais da chef Cafira Foz vai se espalhar pelas três unidades de um dos museus mais amados de São Paulo.
Começa pela cobertura envidraçada da Pina Contemporânea, que já tem um lindo salão e uma grande cozinha montada. “É uma ocupação provisória. Por enquanto, vamos servir o cardápio de café da Pina Luz, que entra em reforma”, adianta a cozinheira. “Teremos um brunch, que vamos chamar de um café tardio, e uma merenda contemplando os ingredientes brasileiros”.
Sobre os itens do cardápio, faz mistério, mas deixa escapar um pão de queijo aqui, uma torta de frango acolá, além de bolos de goma, macaxeira e fubá para amparar o expresso. A previsão é que se transforme em restaurante em março, quando esse primeiro menu migra para a Pina Luz.
Por enquanto os frequentadores desse último endereço não ficarão órfãos de comidinhas. “No terraço da cafeteria, teremos, a partir de 12 de dezembro, um food truck pop up com cadeiras de praia”, explica Thomaz Foz, sócio de Cafira. Parte desse cardápio se repete, em 1º de dezembro, na Pina Estação, um espaço menor.
Para conseguir atender a Pinacoteca, Cafira conta que participou de um chamamento público com vários restaurantes, num processo que demorou três meses até chegar ao resultado positivo.
A conferir.
Fitó
Avenida Tiradentes, 273, Luz. Tem acessibilidade.
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de novembro de 2023, edição nº 2869.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android