Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Festival Quebrada Orgânica chega à terceira edição

O menu sugerido tem pratos preparados com vegetais cultivados em hortas urbanas da cidade. Uma versão delivery rola nos dias 7 e 8

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2023, 11h17 - Publicado em 2 abr 2023, 10h32

Em sua terceira edição, o festival Quebrada Orgânica, que nas duas edições anteriores foi on-line com entrega em domicílio, rola até este domingo (2). No formato delivery, está programado para dias 7 e 8, os próximos sexta e sábado. Neste ano, o tema é uma pergunta: O que te alimenta?.

Com apoio com da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo é realizado por iniciativa de Joyce Izauri, a Joy, e seu sócio e marido Robert José. “O Quebrada Orgânica veio para pensar o desenvolvimento sustentável da periferia. Produzimos alimentos que são escoados na comunidade local de forma gratuita. Nossa proposta de valor é fazer com o setores privado e público paguem por esses alimentos, que chegam a quem não pode comprar aqui da comunidade”, explica Joy.

Visitantes do festival Quebrada Orgânica, na Zona Sul
Encontro movimentado: mais de 200 visitantes no sábado (Luiz Jesus/Divulgação)

As atividades têm como cenário um terreno de 1 000 metros quadrados do Quebrada Orgânica, focado na agricultura urbana, com atividades como oficinas para cultivo de hortas e compostagem. Localizado no bairro Riviera Paulista, fica ao lado do Parque Ecológico Guarapiranga, na Represa Guarapiranga.

O público circula nessa área onde estão plantadas hortaliças, frutas e pancs (plantas alimentícias não convencionais), taioba entre elas.

Continua após a publicidade
Retrato do casal de realizadores Robert José e Joy Izauri
O casal de realizadores: Robert José e Joy Izauri (Luiz Jesus/Divulgação)

É comida, diversão e arte. Neste domingo (2), das 16h às 20h, é possível desfrutar de intervenções poéticas do grupo Piratas da Terra, do Campo Limpo, e assim como  projeções de fotos e vídeos na própria horta e nas árvores, programadas assim que começa a anoitecer.

Com entrada gratuita, o Quebrada Orgânica desperta o apetite com um menu orgânico surpresa com com preço de “pague quanto puder”. Explica-se: para saborear os pratos, o interessado realiza uma contribuição voluntária com reserva prévia pelo perfil do Instagram @quebradaorganica. O valor mínimo é de 30 reais.

A chamada carne de jaca está em alta. Com ela se preparam receitas como o bife de jaca ao molho de vinho. Sobre os demais itens do cardápio, Robert José, autor das receitas, mantém o mistério.

Continua após a publicidade

O Quebrada Orgânica prossegue no formato de delivery na sexta (7) e no sábado (8). Para quem mora na Zona Sul, é possível receber em casa sugestões como a versão do bacalhau de jaca à gomes de sá, a 25 reais.

Os pedidos podem ser efetuados pelo Instagram do evento ou pelo WhatsApp 93097-3355.

Quebrada Orgânica. Rua Alecrim, 41, Riviera Paulista. 16h às 20h. 50 lugares.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.