Exposição celebra os 50 anos do Mocotó com fotos e recriação do ambiente
A mostra conta a trajetória do estabelecimento da Vila Medeiros por meio de imagens em diferentes fases de sua história
Aberto em 1973 pelo pernambucano Zé de Almeida como uma casa do Norte, o Mocotó chega aos cinquenta anos como uma referência da culinária nordestina sertaneja.
Transformado em restaurante, teve o cardápio aprimorado com o ingresso, em 2003, do chef Rodrigo Oliveira, filho do fundador. Também multiplicou-se em unidades expressas e, em abril, ganhou uma filial igualmente bombada da Vila Leopoldina.
Para celebrar o aniversário, será inaugurada no sábado (20) na matriz da Vila Medeiros uma exposição com curadoria da historiadora Adriana Salay, mulher de Rodrigo. A mostra com o slogan “um restaurante melhor para o mundo” conta a trajetória do estabelecimento por meio de fotos. As crianças podem brincar com um jogo que reproduz a saga de seu Zé, da partida de Mulungu (PE) à chegada em São Paul
o. E ainda poderão ser saboreados novos pratos: dadinhos de cereais, ceviche de beijupirá com leite de tigre de umbu e chips de batata-doce e pirão de leite com pipoca de queijo de coalho e carne de sol confit.
Mocotó
Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros, tel. 2951-3056. Tem acessibilidade. $
Até fevereiro de 2024.
mocoto.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo 13 de outubro de 2023, edição nº 2863.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android