Para reduzir consumo de água, restaurante substitui louças por pratos descartáveis
Com foco na sustentabilidade, a chef Mariana Pelozio optou pelo produto compostável no Duas Terezas, que tem novidades no menu
Uma das maiores preocupações da chef Mariana Pelozio, que comanda o bom e barato Duas Terezas, é a sustentabilidade. “Meu restaurante é pequenininho e consumia quase 60 000 litros de água todo mês. Litros e litros de detergente e outros produtos químicos, gordura sendo despejada no esgoto enquanto lavamos louça, além de papel, plástico…”, diz Mariana.
Para amenizar esse impacto, a cozinheira usa agora pratos compostáveis e reduziu para 44 000 litros mensais o uso de água. Também tomou outras providências para manter os preços atraentes do menu. “Mudamos nossa cozinha de produção para a Mooca. É mais barato produzir lá e finalizar no restaurante do que fazer tudo nos Jardins”, garante.
E não deixa de apresentar novidades. Entre as inclusões recentes está a macaxeira crocante por fora e cremosa por dentro coberta por carne-seca, queijo cremoso e parmesão com cebola-roxa marinada em cítricos (R$ 42,00).
Duas Terezas
Alameda Lorena, 672, Jardim Paulista, tel. 3456-3125. Tem acessibilidade. $
duasterezas.com.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/