Churrasco à vontade no Bárbaros BBQ
São 34 estandes de comida, além de drinques e cerveja, por um preço fixo
Os eventos dedicados à carne não param de se multiplicar. O Bárbaros BBQ, que chega à capital paulista neste sábado (9) para a sexta edição, nasceu no interior. De sotaque caipira, foi criado três anos atrás pelos sócios Fauze Abdouch, Guga Nardini e Virgo Paiva, em Americana, cidade que fica a pouco mais de 130 quilômetros da capital.
Em São Paulo, rola no Espaço Arca, na Vila Leopoldina, neste sábado (9), e a expectativa dos organizadores é receber 3.000 visitantes dispostos a se empaturrar de churrasco e beber à vontade por um preço fixo. É o chamado open food com open bar.
Para preparar os cortes e outras receitas em algumas das 34 estações distribuídas no antigo galpão industrial, há figuras conhecidas como Paula Labaki, Guga Rocha, Dalton Rangel e Diego Belda.
Direto de Salvador, a Dadá, do Sorriso da Dadá, faz mocofato, um cozido de mocotó. Há dois convidados internacionais, o italiano Michelle Cardamoni, da Trattoria Dall’Oste, em Florença, que grelha a bisteca fiorentina com nhoque trufado, e o coreano Antonio Park, sócio de oito restaurantes no Canadá.
Entre os cortes que saltam da grelha estão a alcatra de gado wagyu, fraldinha, chorizo, picanha e ancho. Também fazem parte da comilança pedidas como peito bovino defumado acompanhado de macarrão com queijo ao estilo americano, hambúrguer e arroz de pato.
Os vegetarianos não foram esquecidos. Para eles, as opções são paella e taco feitos com chilli de cogumelo e gergelim torrado e purê de batata com creme de cheddar.
Animação é por conta das bandas O Bardo e o Banjo, Father Milk Reunion, Rapha Dantas e Os Parazim, que começam a tocar a partir das 13h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site eventbrite.com.br. A entrada masculina custa 440 reais e a feminina 385 reais, há uma versão para o casal por 770 reais. Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos pagam 132 reais.
BárbarosBBQ
Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina (Espaço Arca).
Sábado (9), das 12h às 22h.
Entrada: de 120 a 700 reais.
Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato
Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato
Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br
Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma
+ O tiramisu original
+ O melhor petit gâteau do Brasil
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha