Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também comanda o Cozinha do Lorençato, um programa de entrevistas e receitas. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Chef Giovanni Renê deixa o restaurante Davo Cozinha

O profissional que concorre a chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER e é um dos participantes do reality 'Top Chef' acaba de sair do endereço

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h21 - Publicado em 28 set 2021, 20h34
Duas imagens verticais unidas por linha fina branca. À esquerda o chef Felipe Tófoli, de dólmã azul marinho. À direita o chef Giovanni Renê de avental encostado em parede coral do restaurante Davo.
 (Divulgação/Clayton Vieira/Veja SP)
Continua após publicidade

Nesta terça (28), o empresário Gustavo Martins, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou que o chef Giovanni Renê não faz mais parte do quadro do Davo Cozinha, em Pinheiros. O contrato que mantinha com o cozinheiro terminou no fim de agosto, mas não se chegou a um resultado para renovação. De acordo com Martins, ambos preferiram encerrar a parceria. Renê, que havia deixado temporariamente os fogões do restaurante para participar das gravações reality Top Chef, que estreou no dia 24, a última sexta, é um dos indicados a chef revelação por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Como nesse caso o prêmio é para o trabalho desenvolvido pelo profissional, Renê continua um dos finalistas tanto na revista quanto na votação dos leitores.

Martins também aproveitou para anunciar o novo titular do restaurante que passou por uma rápida reforma. É Felipe Tófoli (Ex-Hotel Transamerica São Paulo), que já revisou o cardápio, agora de linha mais clássica, bem diferente do anterior, com pratos inventivos. Podem ser encontradas opções como o risoto de abóbora com cogumelo eryngui e o creme brûlé. A opção por receitas mais conhecidas seria uma exigência do público, em especial o que frequenta o restaurante durante o almoço.

Conversei com Giovanni Renê. Ele conta que, enquanto estava ausente para as gravações da competição culinária, que estreou com bons índices de audiência, foram feitas alterações “sem eu saber”. O cozinheiro explica que são “mudanças quando eu estava fora que eu não concordava. Mudaram o menu e trocaram equipe”, lamenta. Esse foi o motivo que levou a sua saída.

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:
Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato
Twitter: @alorencato

Continua após a publicidade

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas:
+ Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.