Cassio Machado e a Pequena Notável
O chef e restaurateur Cassio Machado, dono do Rex Food & Drink, não para. Parecer ter rodinhas nos pés. Depois de se desligar em dezembro do Di Bistrot, primeiro restaurante que ele abriu em 1999, já mergulhou em um novo projeto. Como outras casas que ele lançou, entre elas o Balneário das Pedras e o […]
O chef e restaurateur Cassio Machado, dono do Rex Food & Drink, não para. Parecer ter rodinhas nos pés. Depois de se desligar em dezembro do Di Bistrot, primeiro restaurante que ele abriu em 1999, já mergulhou em um novo projeto.
Como outras casas que ele lançou, entre elas o Balneário das Pedras e o Farofa Paulista, esta também foi batizada com um nome sugestivo. Machado está montando o Carmen di Granato – Brazilian Lounge, na Rua Aspicuelta, 268, em um dos pontos mais agitados da Vila Madalena. Desta vez, o tema da decoração é a Pequena Notável em imagens criadas pelo artista plástico Ivald Granato.
Entusiasta da cozinha contemporânea, Machado lança foco sobre a matéria-prima nacional. “Não farei uma culinária brasileira, mas pratos com ingredientes nativos e centrados em clássicos de diversas bandeiras”, ele me contou cheio de entusiasmo.
Exemplos de sugestões que sairão do fogão não faltam: bife ancho com pamonha de sal banhada por manteiga de ervas, moqueca de frutos do mar guarnecida de purê de mandioca, cordeiro com feijão-de-corda ao estilo do francês gigot d’agneau e pappardelle de banana-da-terra ao sugo de tomate fresco com alho e manjericão. Haverá ainda um cardápio especial para o bar.
Para acompanhar essas e outras receitas, Machado oferecerá um chianti clássico e uma cachaça especial de região Salinas, em Minas Gerais, ambos de rótulo próprio.
A previsão de abertura é entre os dias 25 e 31 deste mês.