Carlota tem nova confeiteira
Mariana Sanchez, formada pela Le Cordon Bleu de Paris, se juntou à chef Carla Pernambuco para cuidar das receitas doces
Autora do famoso suflê de goiabada com creme de catupiry copiado em São Paulo e no restante do país, Carla Pernambuco sempre foi uma doceira exemplar e tem até livros publicados sobre o tema.
Desde agosto a chef e dona do Carlota conta com a parceria da confeiteira Mariana Sanchez, formada pela Le Cordon Bleu de Paris e ex-Le Vin Pâtisserie.
Para celebrar os 23 anos do restaurante, Carla pediu a ela que desenvolvesse quatro novidades, todas com discreta quantidade de açúcar e num estilo mais francês. Provei duas delas.
Servida como uma meia esfera de chocolate, a musse de chocolate meio amargo leva o toque refrescante e nada enjoativo de chocolate branco e é aromatizada por yuzu na forma de uma quenelle.
Assentada sobre uma massa fina, firme e crocante com uma escultura de pequenas peças, a versão da torta de limão combina o creme da fruta, merengues ligeiramente tostados e frutas vermelhas, como morango. Cada uma dessas sugestões custa R$ 29,00.
Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental





