Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Café de Paris ocupa o espaço deixado pelo Le French

Depois de múltiplas tentativas de transformar o Le French em um sucesso, o empresário Dudu Burger  e seus sócios resolveram passar o negócio adiante para se dedicar à hamburgueria Meats, que acaba de ganhar uma filial nos Jardins. Assim, a casa francesa em uma atraente esquina de Pinheiros acabou fechando as portas em 30 de abril. […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h31 - Publicado em 23 Maio 2015, 15h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Café de Paris: nova empreitada

    Café de Paris: nova empreitada

    Publicidade

    Depois de múltiplas tentativas de transformar o Le French em um sucesso, o empresário Dudu Burger  e seus sócios resolveram passar o negócio adiante para se dedicar à hamburgueria Meats, que acaba de ganhar uma filial nos Jardins. Assim, a casa francesa em uma atraente esquina de Pinheiros acabou fechando as portas em 30 de abril. O ponto não permanecerá vazio. Será ocupado pelo Café de Paris.

    Publicidade

    + Eataly: um tour em vídeo
    + Uma surpresa na estreia do MasterChef

    O novo bistrô é uma empreitada do grupo France à Vivre, que já é dono de outros dois restaurantes na cidade, o charmoso Bistrot de Paris, no fundo de uma galeria na Rua Augusta, e a novíssima churrascaria Meating, no Jardim Paulistano, além da loja Sabores da França.

    Continua após a publicidade
    Antigo inquilo: Le French fechou em

    Antigo inquilo: Le French fechou em 30 de abril

    Publicidade

    No comando de todas as cozinhas, está o chef Alain Poletto. Desta vez, conversei com o sócio dele Cyrille Schroeder, que explica que o Café de Paris deverá ter uma proposta de “democratização” da culinária, francesa, tida sempre como cara.  “Alguns empreendores brasileiros fizeram trabalhos bacanas nesse sentido, em especial o pessoal do Le Jazz. Mas queremos propor algo ainda mais democrático”, garante Schroeder. Ou seja, um francês pop a preços razoáveis.

    Planta do térreo (Camará Arquitetura)

    Planta do térreo (Camará Arquitetura)

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Assim que estiver aberto — a previsão é o início de agosto –, o Café de Paris terá um funcionamento peculiar. Abrirá pela manhã com serviço continuo. “Não teremos horários engessados do meio-dia às três da tarde. As pessoas poderão passar para tomar o café e comer um croissant ou uma omelete. No almoço, haverá pratos como o boeuf bourguignon. A qualquer horário teremos uma quiche ou serviremos sorvetes. Queremos mostrar que a culinária francesa tem também pratos gostosos e do dia a dia, sempre saudáveis”, adianta Schroeder. “No café, queremos uma clientela que tenha 20 anos.”

    Planta do piso superior (Camará Arquitetura)

    Planta do piso superior (Camará Arquitetura)

    Publicidade

    A reforma está em fase de aprovação e deve durar cerca de três meses. Além de Poletto e Schroeder, são sócios do grupo France à Vivre, o parisiense Petrit Spahija, marido do atriz Maria Fernanda Candido e dono do extinto Le Poème, onde surgiu o Meating, e o executivo franco-brasileiro Michel Siekierski, proprietário do Yesh!, restaurante de almoços em bufê dedicado à culinária judaica.

    Continua após a publicidade

    + Passeio pelo Eataly em fotos inéditas
    + Receita: bolo brigadeiro sem leite condensado
    + Bolo brigadeiro passo a passo
    Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.