brad.o tem pratos com ervas da horta na laje do restaurante
O chef Pedro Vita acaba de estrear nesta semana pratos no moderninho bra.do, em Pinheiros. A novidade é que para preparar parte das receitas, Vita está usando ervas de uma horta que ele montou no telhado do restaurante “A gente instalou a horta na laje e estamos adequando tudo para nos abastecer só com as ervas […]
O chef Pedro Vita acaba de estrear nesta semana pratos no moderninho bra.do, em Pinheiros. A novidade é que para preparar parte das receitas, Vita está usando ervas de uma horta que ele montou no telhado do restaurante
“A gente instalou a horta na laje e estamos adequando tudo para nos abastecer só com as ervas que produzimos. Não é apenas visual, a gente usa mesmo”, conta o cozinheiro. Nas caixas tomadas pelo verde e flores para dar colorido às sugestões, entraram desde o trivial alecrim ao distante jambu amazônico.
Além do frescor, Vita vê a vantagem de ter uma plantação apenas orgânica no bra.do. No projeto encomendado à GrowBed da Noocity, também se adotou um sistema de irrigação por capilaridade a partir de um sistema de captação de chuva que economiza até 80% de água. Ou seja, ecologicamente correto.
Vita conta que descobriu a segurelha erva da qual nunca teve notícia ou soube da existência. Ficou tão encantado que prepara com ela o pappardelle ao ragu de bochecha de boi. Com o jambu, o cozinheiro faz risoto de gorgonzola e castanha-do-pará coberto por lascas de pato. O coentro entra na receita de um velho conhecido do cardápio, o ceviche. Muito aromático, o alecrim entra na proposta clássica de perfumar a batata assada. Neste caso, a batata-bolinha.
A conferir.
Clique para conferir o cardápio com novos pratos e a carta de bebidas do bra.do