Alex Atala: maratona internacional de lançamento do livro D.O.M. – Rediscovering Brazilian Ingredients
A primeira etapa de compromissos mundiais de lançamento de D.O.M. – Rediscovering Brazilian Ingredients (D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros) Alex Atala já cumpriu. Ele esteve em Londres no início do mês para uma noite de autógrafos. Na capital inglesa, Atala recebeu tratamento de estrela. Foi entrevistado no programa de rádio Outlook, da BBC World Service. Também […]
A primeira etapa de compromissos mundiais de lançamento de D.O.M. – Rediscovering Brazilian Ingredients (D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros) Alex Atala já cumpriu. Ele esteve em Londres no início do mês para uma noite de autógrafos. Na capital inglesa, Atala recebeu tratamento de estrela. Foi entrevistado no programa de rádio Outlook, da BBC World Service. Também fez uma participação especial na TV. Era o convidado especial em 5 de outubro no Saturday Kitchen, da BBC 1, que tem uma das maiores audiências no Reino Unido. Estava ao lado do chef Tom Kerridge e do ator Warwick Ashley Davis, protagonista do filme Willow – A Terra da Magia. Veja no link (https://www.bbc.co.uk/programmes/b03d0kl9). Também passou por Toronto, no Canadá.
Hoje (16 de outubro), o chef encontra-se em Nova York para uma série de três eventos de lançamento seu livro na capital americana da gastronomia. A partir das 18h30, ele está no Taste America (https://bit.ly/1cUXYts), organizado pela James Beard Foundation, uma das mais prestigiadas associações culinárias dos Estados Unidos. Nos dias 18 e 19, Atala participa de sessões de autógrafos no New York Wine and Festival. Ainda no dia 19, fará parte de uma mesa-redonda ao lado de David Chang, chef do badalado Momofuku. Seu próximo destino é Oakland, na região metropolitana de São Francisco. Na cidade da Califórnia, o restaurante Camino executa uma galinhada, semelhante a que é servida no Dalva e Dito. Trata-se de uma homenagem da editora Phaidon ao chef paulistano.
Acabou a peregrinação? Não. Atala vai ainda para a Frankfurt, na Alemanha, Amsterdã, na Holanda, e Sidney e Melbourne, na Austrália.