A nova pegada do izakaya Sanpo
Originalmente um izakaya, o botequim japonês também chamado de taberna pelos orientais, o Sanpo funcionou de fevereiro a dezembro de 2014 vendendo petiscos em pequenas porções amparados por uma limitada carta de saquês e cervejas. Com ambiente simples e tradicional, parecia uma casa da região da Liberdade transportada para Pinheiros. + Eataly: um tour em […]
Originalmente um izakaya, o botequim japonês também chamado de taberna pelos orientais, o Sanpo funcionou de fevereiro a dezembro de 2014 vendendo petiscos em pequenas porções amparados por uma limitada carta de saquês e cervejas. Com ambiente simples e tradicional, parecia uma casa da região da Liberdade transportada para Pinheiros.
No início do ano, o bar, que só funcionava à noite, fechou as portas. Por enquanto, encontra-se em reforma e deve voltar no mesmo endereço como Sanpo Bentô Deli. Sócios e responsáveis pela cozinha, Ana Kanamura e Evandro Aguiar irão servir lanches e comidinhas típicas, que poderão ser consumidas no local ou embalados para viagem, do meio-dia às 9 da noite.
A aposta mais forte será o bentô, refeição completa montada em caixa de papel com divisórias. É a marmita japonesa que faz sucesso no Japão inteiro pela praticidade e variedade. “Vamos servir refeições rápidas adaptadas para o paladar brasileiro”, explica Ana.
Trago uma recordação especial do bentô que provei no trem bala, o Shinkansen, entre Tóquio e Osaka. Quem sabe a nova proposta do Sanpo ajude a resgatar essa antiga memória.
A reabertura do Sanpo, que fica na Rua Fradique Coutinho, 166. está prevista para 12 de junho.
A conferir.
+ Receita: il vero fettuccine Alfredo
+ Cozinha sob Pressão: despacho duplo
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.