Continua após publicidade

Relator vota a favor de processo contra Zambelli no Conselho de Ética

Deputada nega ter direcionado palavrão ao deputado Duarte Júnior

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 15h46 - Publicado em 2 ago 2023, 17h41
carla-zambelli
Carla Zambelli é deputada federal pelo PL-SP (Lula Marques/EBC/Divulgação)
Continua após publicidade

Parlamentares realizam sessão nesta quarta-feira (2) para decidir sobre a continuidade do processo contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar. O relator da apuração, deputado João Leão (PP-BA), votou a favor da continuidade do processo.

+ Alexandre de Moraes aplica multa e abre inquérito contra Monark

Em seguida, o deputado Domingos Sávio (PL-MG) pediu vista para analisar o caso. Com isso, o colegiado só deve votar o parecer do relator na próxima semana, acatando, ou não, a abertura da investigação solicitada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Carla Zambelli é acusada de proferir xingamentos contra o deputado Duarte Junior (PSB-MA) durante audiência pública com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em abril deste ano.

O relator do caso, deputado João Leão, fez dura crítica à forma desrespeitosa com que tem visto os parlamentares se tratarem na Câmara. “O Conselho de Ética tem que impor um comportamento civilizado entre os congressistas. É isso que precisamos ter nessa casa”, defendeu.

Continua após a publicidade

Zambelli sustenta que falou o palavrão, mas não direcionado ao colega. Ainda segundo a deputada, ela só falou o palavrão depois de ter sido provocada também com ofensas. 

A parlamentar também foi alvo nesta quarta-feira de uma operação da Polícia Federal que investiga a invasão de sistemas do Judiciário Federal e inserção de falsos mandados de prisão. A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou apreensão de passaporte, armas, aparelhos eletrônicos e bens acima de 10 mil reais, que não tiverem origem legal comprovada. Os alvos foram o gabinete da parlamentar e o apartamento funcional em Brasília.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.