Continua após publicidade

Alexandre de Moraes aplica multa e abre inquérito contra Monark

Influenciador é acusado de descumprir ordem judicial e disseminar informações falsas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 ago 2023, 17h15

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um inquérito e multou em 300 000 reais o influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. O ex-apresentador do Flow Podcast é acusado de descumprir ordem judicial ao criar novos perfis nas redes sociais.

+ Indigente é morto por PM com tiros de fuzil no Guarujá

Em abril, Moraes proibiu o influenciador de compartilhar desinformação sobre a atuação do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e havia bloqueado suas contas no inquérito que apura os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. Agora, a nova decisão do ministro informa que Monark cometeu crime de desobediência e tentava, inclusive, lucrar com o material compartilhado. A informação é do g1.

Além da multa, os perfis do podcaster devem ser suspensos em diversas plataformas. A Meta, o TikTok e o Twitter foram notificados que caso não ocorra o bloqueio será aplicada uma multa de R$ 100 mil por dia.

Continua após a publicidade

Moraes ainda destacou que o influenciador tinha admitido intenção de descumprir a ordem judicial em depoimento. “As condutas do investigado, consubstanciadas na produção, mesmo ciente da decisão judicial proibitiva, de conteúdo vedado, e sua publicação em diversos perfis nas redes sociais mencionadas, caracterizaram nova e grave violação à ordem jurídica”, indicou. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.