Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Onde jogar xadrez em São Paulo

Veja 12 lugares em que se pode disputar uma partida com os seus amigos

Por Anna Carolina Oliveira Atualizado em 27 dez 2016, 19h28 - Publicado em 28 set 2011, 19h53

Sede da final do 4º Grand Slam de Xadrez, São Paulo recebe até o dia 1º de outubro enxadristas de todo o mundo para disputar o torneio. Enquanto os jogadores profissionais participam do evento no Parque do Ibirapuera, os paulistanos que curtem a modalidade podem travar partidas em outros pontos da cidade.

No Parque das Águas, por exemplo, são cinco mesas de xadrez espalhadas pelo local. Já no Parque do Povo, é possível mover peças gigantes em dois enormes tabuleiros pintados no chão.

Confira abaixo 12 lugares na cidade para você jogar xadrez:

1/11
A mobilização dos moradores para salvar cisnes e outros bichos quando uma chuva forte fez o lago do parque ir literalmente pelo ralo, em 2009, é uma boa amostra do orgulho que a vizinhança tem do local, incluídos aí moradores de bairros próximos como Vila Mariana e Chácara Klabin. Desde os anos 20, quando era […] ( / Parque da Aclimação)
2/11
Foi inaugurado em 2008, e boa parte das árvores ainda é jovem demais para fazer sombra. Ainda assim, é sucesso incontestável entre a vizinhança dos prédios luxuosos que o cercam. A medida recente de separar um espaço específico para skate e demais esportes sobre rodinhas fez com que o local se tornasse boa opção para […] ( / Parque do Povo)
Continua após a publicidade
Publicidade