Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Volta às aulas na rede estadual está confirmada para 2 de fevereiro

Apesar de avanço dos casos de Covid e falta de doses para vacinar todas as crianças contra a doença, data foi mantida por Doria

Por Clayton Freitas 12 jan 2022, 17h55

O governador João Doria (PSDB) afirmou na tarde desta quarta-feira (12) que as aulas na rede pública de ensino paulista está confirmada para o dia 2 de fevereiro.

“As aulas serão reiniciadas no dia 2 de fevereiro, conforme o previsto, independentemente de qualquer circunstância”, afirmou, durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

+São Paulo recomenda reduzir em 30% público de grandes eventos

O governador disse que o questionamento já havia sido feito no dia anterior, terça-feira (11), em agenda de ações de governo no interior paulista.

Segundo ele, o estado de São Paulo e também outros estados pressionam o Ministério da Saúde para que forneça as vacinas necessárias para imunizar as cerca de 20 milhões de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

“Nós temos um total de 20 milhões de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos no Brasil. Um milhão e seiscentas mil doses de vacina da Pfizer é quase uma amostra grátis ante ao universo de crianças que precisam ser vacinadas”, disse, em referência ao primeiro lote de imunizantes previsto para desembarcar em Viracopos amanhã, quinta-feira (13).

+Uso obrigatório de máscaras é prorrogado até o dia 31 de março

Se o primeiro lote de vacinas chegar de fato amanhã, é possível que a vacinação das crianças comece no dia seguinte, sexta-feira (14). Aquelas com comorbidades devem ser as primeiras a serem imunizadas.

Continua após a publicidade

“O Ministério da Saúde que tome as providências necessárias junta a Pfizer para agilizar a entrega desta vacina par que os estados brasileiros possam imunizar suas crianças”, complementou.

Doria disse que o retorno às aulas será presencial não só a rede pública, mas também na rede de ensino particular. Segundo disse, a Secretaria Estadual de Educação e adotou todos os protocolos sanitários para dar segurança aos professores, servidores e alunos no retorno às aulas.

+SP começará a vacinar crianças com comorbidades; veja quais se encaixam

Anúncios
Além de confirmar que as aulas serão retomadas no próximo dia 2, Doria também fez uma série de anúncios. O principal deles foi o de recomendar que eventos culturais e artísticos reduzam o público limite em 30%, e restringir em até 70% o público nos campos de futebol durante o Campeonato Paulista.

Além disso, ficou decidido que as máscaras serão obrigatórias até o dia 31 de março.

Continua após a publicidade

Publicidade