Vereador quer instituir o dia do “gol da Alemanha”
Político de Campinas apresenta projeto de lei para transformar 8 de julho em uma data para refletir sobre o futebol
A derrota do Brasil para a seleção alemã por sete gols, em 8 de julho, no Estádio do Mineirão, na Copa do Mundo de 2014, tornou-se motivo de vergonha e piada no país. Muitos gostariam de esquecer a goleada histórica sofrida. Mas, se depender do vereador Jota Silva, do PSB de Campinas, a data fatídica para o futebol nacional será eternamente lembrada. Isto porque o político deseja instituir na cidade o dia “É gol da Alemanha”.
+ Manifestantes fazem ‘cabidaço’ na Câmara
Apresentado nessa segunda (3), o projeto de lei prevê que a data seja utilizada para discutir questões referentes ao futebol. “É um momento para reflexão sobre o esporte, que está decadente há muito tempo”, diz o vereador.
Além da derrota, Jota Silva afirma que o dia será importante também para debater assuntos como o legado da Copa e os problemas do futebol, encontrando assim soluções para o Brasil voltar a ser conhecido como o país do futebol.
+ Justiça leiloa barco de 1 milhão de reais da máfia do ISS
Jota Silva é torcedor do Atlético Paranaense e locutor de partidas da série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da proposta, o político acredita que a “a discussão não vai resolver nada”. Mesmo assim, afirma que algo deve ser feito para remediar a situação.
Por isso, ele planeja aproveitar os debates para gerar documentos que serão encaminhados à Confederação Brasileira de Futebol. “Tudo que mexe com a população deve ser discutido pela política.”
+ Confira as principais notícias da cidade
O projeto ainda não tem data para ser votado pela Câmara de Vereadores de Campinas.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





