Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Funcionários de hotéis e restaurantes passam por teste de inglês

Professores fingiram ser turistas para verificar o nível de compreensão e conversação do idioma

Por Mauricio Xavier Atualizado em 5 dez 2016, 17h01 - Publicado em 21 jul 2012, 00h51

Em maio, três professores de inglês visitaram 101 estabelecimentos da metrópole fingindo ser turistas estrangeiros. O objetivo? Testar o nível de compreensão e conversação do idioma por parte dos atendentes de locais que costumam receber visitantes do exterior, como hotéis cinco estrelas e restaurantes badalados.
+ Profissionais estudam idiomas para receber estrangeiros na Copa
+ Games: Claudio Almeida, traduz títulos de badaladas franquias
No caso desses últimos, por exemplo, apesar de 30% dos funcionários terem atingido um índice de compreensão considerado ótimo, mais da metade deles não conseguiu pronunciar uma palavra sequer em inglês.
Os melhores atendimentos foram no hotel Meliá Jardim Europa e no restaurante Emiliano. A iniciativa partiu da escola Companhia de Idiomas.
Nível de compreensão
HotéisQuase total – 70%
Mais da metade -  20%
Menos da metade – 10%
RestaurantesQuase total – 30%
Mais da metade – 20%
Menos da metade – 50%

Publicidade