Continua após publicidade

Tarcísio afirma que conta de água vai subir após privatização da Sabesp

Governador de São Paulo falou sobre aumento tarifário em evento nesta segunda-feira (11)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 dez 2023, 18h57 - Publicado em 12 dez 2023, 18h55

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou na segunda-feira (11) que a tarifa cobrada pela Sabesp aumentará. A declaração foi realizada em um evento promovido pela XP Investimentos, menos de uma semana após a Alesp aprovar o projeto de lei que viabilizou a privatização da companhia. 

“A tarifa da Sabesp, hoje, vai subir ao longo do tempo. O que a gente garante é nessa operação é que ela vai subir num valor menor”, disse Tarcísio, de acordo com o Metrópoles. 

A redução da tarifa é um dos principais argumentos da gestão estadual para a venda da empresa. Na sexta-feira (8), data em que Tarcísio de Freitas sancionou o PL de privatização, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) chegou a publicar uma nota que reafirmava o compromisso. 

Continua após a publicidade

As novas regras para revisões tarifárias da companhia começarão a ser delineadas, seguindo um modelo estruturado que busca equilibrar tarifas acessíveis e estimular novos investimentos”, declarou a pasta. 

Os deputados estaduais aprovaram a medida com um placar de 62 votos favoráveis e um contrário, em uma sessão marcada por tensões. O projeto prevê a redução da participação do governo na empresa de 50,3% para um controle entre 15% e 30%. Outro objetivo é antecipar a universalização do serviço de 2033 para 2029. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.