Continua após publicidade

Suzane von Richthofen ganha seis dias de liberdade

A detenta foi beneficiada pela saída temporária do Dia das Crianças; ela deixou a prisão nesta terça (11)

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h13 - Publicado em 11 out 2016, 16h45

Pela quarta vez neste ano, a detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por auxiliar no assassinato dos pais, deixa a prisão por um breve período. Desta vez, foi beneficiada pela saída temporária do Dia das Crianças. Deixou a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (11) com outras 39 detentas também beneficiadas pela medida.

Além do feriado de 12 de outubro que cai na quarta-feira, em que se comemora a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o Dia das Crianças, Suzane passa também o restante da semana, incluindo o sábado e o domingo, em liberdade. O retorno à prisão só acontece na próxima segunda-feira (17).

+ Justiça decide: não houve abuso de Sheherazade em caso do linchamento

Suzane já tinha ganho as ruas de forma provisória na comemoração da Páscoa, em março. Quando voltou a sair, no Dia das Mães, chegou a ser presa ao ser flagrada na companhia do namorado, em Angatuba, também no interior, mas em um endereço diferente daquele declarado ao sistema prisional.

O Ministério Público pediu que o direito à saída temporária fosse suspenso, mas a Justiça entendeu que ela não tinha culpa pela comunicação do endereço errado, já que o cadastro da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) estava desatualizado. Depois do caso, a Justiça decretou sigilo no processo de execução de pena de Suzane.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.