Suzane Von Richthofen volta à cela das solteiras

Sua namorada, conhecida como Sandrão, conseguiu mudança para regime semiaberto, em São José dos Campos

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 1 jun 2017, 17h01 - Publicado em 5 mar 2015, 19h04
suzane von richthofen
suzane von richthofen (Reprodução / Record/)
Continua após publicidade

Suzane Von Richthofen ficou sozinha na penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, porque sua namorada, Sandra Regina Ruiz Gomes, foi transferida para o Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos. Sandrão, como é conhecida, recebeu a progressão de regime, pleiteada desde 12 de fevereiro, e se mudou ontem para a nova “casa”. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.

+ Suzane von Richthofen revela detalhes inéditos do assassinato dos pais

Com a transferência da namorada, Suzane deverá deixar a ala dos chamados “Celões”, destinada às presas casadas, onde morava com Sandra e mais dez detentas, e volta para a área de convivência com outras presas, entre elas Elize Matsunaga, ex-namorada de Sandra, presa por matar, esquartejar e esconder o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga.

No entanto, o período de seis meses que Suzane pediu para continuar no fechado terminou e ela poderá pedir transferência para o semiaberto, em uma tentativa de continuar ao lado da namorada. Suzane foi beneficiada com a progressão em agosto do ano passado, mas optou por ficar no fechado até que novas vagas abrissem no semiaberto. Outra alegação foi que ela teria mais “segurança” no presídio onde cumpria pena. Dois meses depois, porém, ela se casou com Sandrão.

Continua após a publicidade

+ Daniel Cravinhos, ex de Suzane von Richthofen, casa em São Paulo

Sandra e suzane selfie
Sandra e suzane selfie ()

De acordo com a SAP, com a progressão, Sandra poderá sair durante o dia para trabalhar e dormir à noite na prisão, ou então trabalhar no próprio CR, que oferece atividades profissionais para as presas. No entanto, antes disso, terá de passar pelo Regime de Observação, quando será avaliada para saber se pode mesmo conviver no semiaberto.

Continua após a publicidade

Com a transferência, Sandra retorna à mesma prisão de onde foi expulsa em 2010, após agredir um agente prisional. Ela já cumpria pena em semiliberdade, mas devido à agressão retornou para o semiaberto. Desta vez, porém, contará um alívio. O CR de São José dos Campos, que recebia presas dos três tipos de regime, agora só recebe presas do semiaberto e há vagas para que ela receba Suzane, caso esta peça o cumprimento de seu direito ao regime semiaberto.

De acordo com a SAP, a capacidade do CR é para 183 presas e está com somente 156. Suzane, que não quis deixar o regime fechado em agosto do ano passado, poderá fazê-lo agora, com grandes chances de continuar ao lado da namorada.

+ Sete momentos marcantes na entrevista de Gugu com Suzane

Sandrão cumpre pena de 24 anos por sequestro seguido de morte e Suzane, de 39 anos, doze deles já cumpridos, por ter matado os pais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.