Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Morre o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos

O adeus ao Doutor Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, um dos personagens mais queridos do público

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 3 set 2021, 09h23 - Publicado em 3 set 2021, 09h11

Um dos grandes nomes da arte brasileira, o ator Sérgio Mamberti morreu na madrugada desta sexta (3) aos 82 anos. Mamberti estava internado para tratar de uma infecção pulmonar e encontrava-se intubado na unidade de terapia intensiva de uma das unidades da rede de hospitais Prevent Senior. Em julho deste ano, ele teve uma pneumonia e chegou a ser hospitalizado. Felizmente, depois de 15 dias, estava recuperado e voltou para casa.

Mamberti ficará na memória do público por ter interpretado personagens geniais, entre eles o querido Doutor Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, produzido e exibido pela TV Cultura. Ele era paulista, natural da cidade de Santos.

No fim de abril deste ano, o ator lançou livro de quase 400 páginas no qual registrava e relembra sua trajetória de mais de 60 anos dedicada à cultura e à política. Intitulada Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo (Edições Sesc, 388 págs., 98 reais), a obra foi escrita pelo ator, em parceria com o jornalista Dirceu Alves Jr. Na oportunidade, a trajetória de Sérgio Mamberti foi tema de uma matéria de capa escrita pela repórter Tati de Assis.

Para conhecer a carreira desse artista singular, clique aqui.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade