CET instala semáforo em cruzamento campeão de acidentes
Mudança veio depois de reportagem de VEJA SÃO PAULO que mostrou que via do Pari é campeã de registros de batidas na capital
A espera foi longa. Após quarenta anos solicitando a instalação de um semáforo nas esquinas das ruas João Boemer e Santa Rita, no Pari, região central, moradores do entorno finalmente receberam uma boa notícia.
Nesta quinta-feira (17), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou os trabalhos para a colocação de um sinal no cruzamento mais perigoso da capital, que registrou doze ocorrências com vítimas no ano passado. Nenhum outro entroncamento da metrópole teve tantas batidas, conforme VEJA SÃO PAULO mostrou em reportagem no último fim de semana.
“Em no máximo três dias, a energia será ligada e o semáforo estará funcionando perfeitamente”, afirma João Octaviano Machado, presidente da companhia.
Na noite de terça-feira (15), uma nova colisão entre dois veículos assustou mais uma vez quem vive no pedaço. Um motorista subiu na calçada e quase invadiu uma padaria, aberta no momento. O pior só não aconteceu porque as floreiras de concreto instaladas no local impediram um choque com o comércio.
Após receber atendimento, o rapaz foi encaminhado ao hospital. “Tomara que esse tenha sido o último acidente aqui”, afirma o aposentado Jorge Barbieri, 69.