Clique e assine com até 89% de desconto

São Paulo terá protesto contra queimadas na Amazônia

Há também atos marcados para esta sexta-feira em outras 19 capitais e em mais 10 países

Por Estadão Conteúdo 23 ago 2019, 09h21

Dezenas de manifestações pelo Brasil e em mais dez países estão agendadas para ocorrer a partir desta sexta-feira (23) em defesa da Amazônia e em protesto contra as políticas de meio ambiente.

Os incêndios na mata têm ganhado destaque na imprensa internacional há pelo menos duas semanas. Fotos de sátelites divulgadas pela Nasa na quarta-feira (21) mostram que as queimadas podem ser vistas até mesmo do espaço.

Os protestos ganharam força nesta quinta-feira (22), com diversas repercussões internacionais, envolvendo celebridades como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian e Madonna.

As manifestações também ganharam incentivo por conta de declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro que, mais de uma vez, insinuou que os incêndios na floresta foram provocados por ONGs ambientalistas.

Comunicado que circula pela internet convocando a população para as manifestações Reprodução/Veja SP

Nesta sexta-feira, manifestações estão previstas para ocorrer em Brasília, Rio, São Paulo, Salvador e Curitiba. Amanhã, entre as capitais, há atos marcados em Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Goiânia, São Luís, Vitória, Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Aracaju, Natal e Maceió.

Em São Paulo, a manifestação está agendada para às 18h desta sexta-feira (23), no vão do MASP, na Avenida Paulista.

Continua após a publicidade
Publicidade