Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Madonna manda recado para Bolsonaro sobre os incêndios na Amazônia

A Rainha do Pop saiu em defesa da floresta e fez apelo ao presidente

Por Mariani Campos - 22 Aug 2019, 19h09

A Rainha do Pop se manifestou nessa quinta-feira (22) sobre os incêndios na Amazônia. Em um post no Instagram, Madonna pede ao presidente Jair Bolsonaro que “mude suas políticas e ajude não apenas o seu país, mas o mundo inteiro”.

A cantora ainda ressalta que “nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra”. Madonna é conhecida mundialmente não só pela carreira artística, mas por seu ativismo político social. Confira: 

View this post on Instagram

The Fires Are Raging and The Amazonia continues to burn………This is a devastation to Brazil—to the indigenous people who live there and the-plant and animal species that make this the most important bio-diverse Forest!!! President Bolsonaro please change your policies and help not only your country but the entire planet. No economic development is more important than protecting this land. 🙏🏼 we need to WAKE -UP!! The future of the rainforest affects the future of the world! 🌎🌏🌍 #prayforamazonia #amazonrainforest #brazil #wakeup

Continua após a publicidade

A post shared by Madonna (@madonna) on

“As chamas estão em fúria e a Amazônia continua a queimar… Isso é uma devastação para o Brasil – para os indígenas que vivem lá, para as espécies de plantas e animais que fazem dela (Amazônia) a mais importante e biodiversa floresta! Presidente Bolsonaro, por favor, mude suas políticas e ajude não apenas o seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger essa terra. Nós precisamos ACORDAR!! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo”.

Os incêndios na floresta já duram 3 semanas e destruíram mais de 20 mil hectares de vegetação nativa. Entre janeiro e agosto desse ano, o índice de queimadas na região cresceu em 83% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Continua após a publicidade

A hashtag #PrayForAmazonia atingiu os trending topics do Brasil nessa semana. Outras personalidades como Leonardo DiCaprio e Gisele Bündchen também fizeram postagens sobre a queimada, que atinge os estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, além de áreas do Pantanal e a tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Paraguai.

Publicidade