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São Paulo paga segunda parcela do programa Vale Gás

Os R$ 100 disponibilizados podem ser sacados em caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas na posse do cartão Bolsa do Povo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h32 - Publicado em 21 set 2021, 16h50
Imagem mostra botijões de gás amontoados
Botijão de gás (Reprodução/Divulgação)
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O governo do estado de São Paulo liberou, nesta segunda-feira (20), a segunda parcela do Vale Gás de R$ 100 para as famílias que se encaixam nas regras do programa. O programa tem objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social na compra de botijão de gás de cozinha (GLP) de 13kg. O valor, pago bimestralmente, compõe o total de R$ 300 prometidos pela gestão Doria às 426,9 mil famílias (cerca de 2 milhões de pessoas) beneficiadas em todo o estado. A primeira parcela foi paga em julho e a próxima, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de SP, deverá ocorrer em novembro.

O valor, de R$ 100 para cada família cadastrada, já pode ser sacado em caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas. O beneficiário deverá usar o cartão do Bolsa do Povo, distribuído pelo governo.

O botijão de gás de 13 kg chegou a custar R$ 98,33 na semana passada, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Em SP, o valor médio do item é de R$ 97,41, com variação entre R$ 83 e R$ 120, aproximadamente.

Têm acesso ao Vale Gás, que compõe o programa social ‘Bolsa do Povo’, as famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178,00. Para saber se a sua família tem direito ao auxílio para compra de gás, acesse os sites do Bolsa do Povo e do Vale Gás. É necessário informar o NIS (Número de Identificação Social). 

Em caso de dúvidas quanto ao benefício, é possível ligar para a Central de Atendimento do Bolsa do Povo pelo número 0800-7979800 ou consultar a assistente virtual do Bolsa do Povo pelo WhatsApp em (11) 98714-2645. O governo de São Paulo informa que não liga ou envia mensagens de texto para solicitar informações para acesso a programas e serviços públicos oferecidos.

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