Continua após publicidade

Roubo de ouro em Guarulhos entra para lista de crimes milionários no país

Ação de bandidos ocorrida nesta quinta-feira (25) é equiparada, por exemplo, ao famoso ataque ao Banco Central de Fortaleza, em 2005

Por Estadão Conteúdo
26 jul 2019, 12h53

O roubo de cerca de 720 quilos de ouro dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, entrou no rol de crimes que o Brasil passou a ver com uma certa frequência: os assaltos milionários. São ações de quadrilhas armadas que, com grande planejamento, conseguem executar ações antes inimagináveis.

Os métodos variam na história recente do país e mostram bandos cavando túneis, como no famoso ataque ao Banco Central de Fortaleza, em 2005, ou explodindo paredes e cofres, a exemplo dos que miram em transportadoras de valores. Dessa vez, no entanto, nenhum tiro foi disparado.

No caso mais recente, a polícia ainda procura os envolvidos e promete a prisão dos criminosos e a recuperação do ouro. A quadrilha roubou na tarde de quinta-feira, 25, uma carga milionária de ouro de dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde ocorreria o embarque do material em uma aeronave.

Os ladrões usaram veículos clonados com identificação da Polícia Federal para entrar no local e realizar a ação, cujo prejuízo foi estimado em 123 milhões de reais. Ninguém ficou ferido na ação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.